Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONVOCADO!

CPI da Manipulação aprova convocação de Paquetá a depor; veja detalhes

Após não responder a um convite, Lucas Paquetá tem convocação para depoimento aprovada pela CPI da Manipulação do Futebol; Luiz Henrique também será ouvido

Lucas Paquetá é convocado por CPI - Getty Images
Lucas Paquetá é convocado por CPI - Getty Images

A CPI da Manipulação do Futebol aprovou nesta terça-feira, 5, a convocação de Lucas Paquetá a depor no caso em que é investigado. O jogador foi denunciado pelo Sports Radar, órgão que fiscaliza movimentos suspeitos em apostas esportivas, e já havia sido convidado a depor, mas a falta de resposta fez com que o convite evoluísse a convocação.

O nome do jogador foi citado em relatório divulgado pelo órgão já nomeado nos jogos entre West Ham x Aston Villa, pela Premier League, e Villarreal x Betis, pela La Liga. O relator, Felipe Carreras (PSB/PE) afirmou que o atleta não retornou contato quanto ao convite para o depoimento, o que motivou a aprovação da convocação.

O fato de ser convocado significa que Paquetá não pode faltar ao depoimento, e caso isso aconteça, acabará podendo se tornar alvo de uma condução coercitiva, que seria prestar o depoimento sob força policial. O que vai facilitar é a possibilidade de fazer o mesmo por meio de uma videochamada, já que o brasileiro reside na Inglaterra.

Outro brasileiro citado no relatório, Luiz Henrique também recebeu o mesmo convite do jogador do West Ham, mas respondeu de imediato e deve ser ouvido ainda nesta semana sobre o caso. O jovem é atleta do Real Betis, time que foi citado no outro jogo, pelo campeonato nacional da Espanha.

Luiz Henrique também é investigado no caso
Luiz Henrique também é investigado no caso / Créditos: Getty Images

O caso:

Lucas Paquetá e Luiz Henrique foram denunciados pela Sports Radar após se tornarem suspeitos de manipulação em jogos que estavam em campo. Ambos os atletas são acusados de levarem cartões amarelos propositalmente para que pessoas próximas ganhassem uma aposta feita de forma suspeita.