Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECOMEÇO!

Coutinho fala sobre críticas no Barcelona, e comemora retorno na seleção: "Como se fosse a primeira vez"

Coutinho foi convocado por Tite para defender a Seleção Brasileira nos dois últimos compromissos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022

Redação Publicado em 08/11/2021, às 13h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coutinho durante entrevista coletiva pela Seleção Brasileira - Reprodução/Youtube CBF TV
Coutinho durante entrevista coletiva pela Seleção Brasileira - Reprodução/Youtube CBF TV

Depois de um ano longe, Philippe Coutinho está de volta no elenco da Seleção Brasileira, e a convocação aconteceu em um momento não tão positivo do meia no Barcelona. Durante entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, 8, ele comemorou a oportunidade dada pelo técnico Tite, e disse que está bem fisicamente, sem sentir dores ou incômodos.

Coutinho só pôde ser convocado para os jogos da seleção pelas Eliminatórias contra Colômbia, nesta quinta-feira, 11, e Argentina, na próxima terça-feira, 16, porque ele conseguiu se recuperar de uma grave lesão no joelho direito. Vale lembrar que o jogador já teve que passar por três cirurgias parecidas no mesmo local.

"Me sinto muito bem. Óbvio que ficar nove meses parado não é fácil, vir de três cirurgias seguidas no mesmo joelho... Mas desde que voltei não sinto nenhuma dor, nenhum incômodo. Mas me sinto bem. Voltei em setembro, já tem um tempo, estou feliz em estar de volta. É como se fosse a primeira vez, é assim que encaro toda vez que estou na seleção. É uma honra vestir essa camisa", contou.

"Já passou um tempo que voltei a jogar. Claro que não tive uma sequência de jogos como titular, como eu gostaria, mas infelizmente não tive. Eu estou 100%, estou muito feliz de estar aqui de volta", completou.

Além disso, o jogador também comentou algumas críticas feitas pela imprensa espanhola nas últimas semanas. No domingo, 7, por exemplo, o jornal "Sport" falou sobre uma suposta preguiça do jogador durante o aquecimento da partida do Barcelona pela La Liga, quando Coutinho ficou no banco pelos 90 minutos no empate contra o Celta de Vigo em 3 a 3.

"Fiquei meio surpreso quando cheguei em casa e vi algumas notícias. Na minha vida nunca faltei com profissionalismo. Sempre respeitei a todos, com todo mundo que trabalhei. Mas tudo bem, respeito a opinião de vocês jornalistas. Falando sobre a convocação, estou muito feliz, tenho muita vontade de estar de volta. Venho com a cabeça no trabalho, focado no trabalho, para poder conquistar as coisas mediante ao trabalho, nesses dez dias que tenho aqui", disse.