Sportbuzz
Testeira
Futebol / ELOGIOS!

Barcelona: Philippe Coutinho ganha elogios após balançar as redes na La Liga

Phillippe Coutinho voltou a marcar pelo Barcelona na La Liga, após se recuperar de lesão

Redação Publicado em 18/10/2021, às 11h33 - Atualizado às 11h56

Philippe Coutinho em ação pelo Barcelona, após marcar na La Liga - GettyImages
Philippe Coutinho em ação pelo Barcelona, após marcar na La Liga - GettyImages

Philippe Coutinho sofreu para se recuperar de uma grave lesão no Barcelona, mas acabou ganhando uma nova oportunidade no clube catalão. Com as diversas saídas e o clube precisando de novos líderes dentro do vestiário, o brasileiro recebeu um voto de confiança de Ronald Koeman e parece que o jogador está tentando se firmar no Barça. 

No último domingo, 17, o Barcelona conseguiu uma vitória importante diante do Valencia e Philippe Coutinho conseguiu ajudar o time com um gol. Por sinal, o meio-campista não balançava as redes há 11 meses e o tento foi fundamental para que o Barça saísse com os três pontos nesta rodada da La Liga. 

O gol de Philippe Coutinho pelo Barcelona ganhou destaque na imprensa catalã. O meio-campista teve um grande espaço numa publicação do "Mundo Deportivo", que fez elogios para o meio-campista brasileiro. De acordo com o periódico espanhol, o meia teve o seu grito de libertação diante do Valencia. 

"Philippe Coutinho voltou a sentir a euforia de um gol como jogador do Barça. Ele fez isso nos minutos finais, aproveitando um passe de Sergiño Dest. Coutinho festejou com um grito de libertação", publicou o "Mundo Deportivo" logo depois da vitória do Barcelona na última rodada da La Liga. 

COUTINHO DESABAFOU DEPOIS DO GOL!

Autor de um dos gols da vitória por 3 a 1 do Barcelona sobre o Valencia, o meia-atacante Philippe Coutinho voltou a marcar após quase um ano. Depois da partida no Camp Nou, pela nona rodada do Campeonato Espanhol, o brasileiro desabafou sobre o período sem balançar as redes, marcado por lesão.

“Ninguém sabe o que sofri durante a recuperação (da lesão e cirurgia no joelho). Tem sido difícil. Com o grito que dei (após o gol) me libertei. Depois de tanto tempo, o gol é muito importante”, declarou o camisa 14, citado pelo jornal “Marca”.

 

No clube catalão desde 2018, Philippe Coutinho é a maior contratação da história do Barcelona, em negociação que rendeu 135 milhões de euros ao Liverpool. Ele tem contrato até junho de 2023.

O último gol marcado pelo brasileiro foi no dia 29 de novembro de 2020, contra o Osasuna, no Camp Nou.

Com a vitória sobre o Valencia, o Barcelona chegou aos 15 pontos, na sétima colocação do Campeonato Espanhol. O time volta a campo na próxima quarta-feira, 20, às 13h45 (de Brasília), para enfrentar o Dínamo de Kiev, pela terceira rodada da Liga dos Campeões.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!