Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ZEBRA NO CLÁSSICO!

Coritiba se impõe e volta a vencer após 2 meses em clássico

O Coritiba surpreendeu a todos no clássico, e venceu o Athletico-PR neste domingo, 1, pelo Brasileirão, após oito jogos e dois meses sem pontuar

Coritiba vence Athletico-PR no Brasileirão - Reprodução Premiere
Coritiba vence Athletico-PR no Brasileirão - Reprodução Premiere

O Coritiba venceu o Athletico-PR neste domingo, 1, em jogo válido por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols marcados por Victor Luis e Slimani, o resultado de 2 a 0 foi o suficiente para acabar com o tabu de oito jogos sem pontuar na competição, o que gerava dois meses somente com derrotas.

Desde o começo o Coritiba demonstrou sua superioridade sobre o rival, contolando as ações da partida e contando com a qualidade na batida de Victor Luis para sair na frente, em cobrança de falta. Depois disso o Furacão ainda buscou saídas e uma certa pressão sobre o adversário, mas sem assustar muito o goleiro da casa.

Assim, em uma falta batida rápida, Slimani recebeu cruzamento milimétrico e subiu no meio de dois zagueiros para cabecear para as redes e aumentar a vantagem de sua equipe. O resultado demonstrava de fato que era melhor até o momento, mesmo que com poucos esperando tanta superioridade do lanterna da competição.

Além de algumas confusões geradas pela rivalidade dos dois times, o segundo tempo também contou com o Athletico partindo ainda mais para cima mas sem conseguir aproveitar as oportunidades criadas. O meio-campista Rômulo foi quem perdeu a mais clara, aproveitando cruzamento em carrinho mas sem conseguir direcionar a bola para o gol.

Momento do gol de Slimani
Momento do gol de Slimani / Créditos: Reprodução Premiere

Antes do fim, o Coxa ainda contou com mais um gol, marcado por Fransérgio, mas que acabou sendo anulado por impedimento do atleta e decretando o resultado final em 2 a 0. Mesmo se mantendo na última posição, a confiança aumenta para o Coritiba, enquanto o Furacão perde a chance de encostar no G4 da tabela.