Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AGRESSÃO!

Corintiano é agredido por membros de torcida organizada do Santos

Agressão aconteceu antes da partida contra o Ceará

Guilherme Assumpção Publicado em 18/10/2019, às 19h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corintiano estava passando na rua da sede da torcida organizada do Peixe - GettyImages
Corintiano estava passando na rua da sede da torcida organizada do Peixe - GettyImages

Na última quinta-feira, 17, um torcedor do Corinthians foi espancado por membros de uma torcida organizada do Santos. O incidente aconteceu antes da partida com o Ceará, na Vila Belmiro. O jovem foi agredido na parte da tarde e os agressores foram levados para o 2º Distrito Policial de Santos para prestar depoimentos.

De acordo com informações do site G1, o torcedor corintiano estava passando próximo à sede da “Torcida Jovem” e foi agredido por estar utilizando uma camisa do clube. Os membros da torcida abordaram o rapaz e o agrediram com chutes e socos, além de rasgarem a camisa do Corinthians.

A Polícia Militar divulgou uma nota afirmando que o jovem foi encontrado com ferimentos leves dentro da sede do clube da Baixada Santista. Por conta do acontecimento, a Polícia impediu que a torcida organizada entrasse no estádio com faixas e instrumentos musicais. O caso será levado ao Ministério Público e à CBF.

Dentro de campo, outro fato chamou atenção. O jogador Thiago Galhardo, do Ceará, afirmou que torcedores do Santos xingaram o volante Fabinho com palavras racistas e preconceituosas. O árbitro da partida não relatou nada na súmula, mas o STJD pode investigar e denunciar o clube praiano. A pena pode ocasionar a perda de pontos no Campeonato Brasileiro.

A equipe cearense decidiu não fazer um boletim de ocorrência sobre o ocorrido. Além do meia, a jornalista Aline Nastari, do Esporte Interativo, também relatou os xingamentos na transmissão da partida.