Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » AGRESSÃO!

Corintiano é agredido por membros de torcida organizada do Santos

Agressão aconteceu antes da partida contra o Ceará

Guilherme Assumpção Publicado em 18/10/2019, às 19h15

Corintiano estava passando na rua da sede da torcida organizada do Peixe
Corintiano estava passando na rua da sede da torcida organizada do Peixe - GettyImages

Na última quinta-feira, 17, um torcedor do Corinthians foi espancado por membros de uma torcida organizada do Santos. O incidente aconteceu antes da partida com o Ceará, na Vila Belmiro. O jovem foi agredido na parte da tarde e os agressores foram levados para o 2º Distrito Policial de Santos para prestar depoimentos.

De acordo com informações do site G1, o torcedor corintiano estava passando próximo à sede da “Torcida Jovem” e foi agredido por estar utilizando uma camisa do clube. Os membros da torcida abordaram o rapaz e o agrediram com chutes e socos, além de rasgarem a camisa do Corinthians.

A Polícia Militar divulgou uma nota afirmando que o jovem foi encontrado com ferimentos leves dentro da sede do clube da Baixada Santista. Por conta do acontecimento, a Polícia impediu que a torcida organizada entrasse no estádio com faixas e instrumentos musicais. O caso será levado ao Ministério Público e à CBF.

Dentro de campo, outro fato chamou atenção. O jogador Thiago Galhardo, do Ceará, afirmou que torcedores do Santos xingaram o volante Fabinho com palavras racistas e preconceituosas. O árbitro da partida não relatou nada na súmula, mas o STJD pode investigar e denunciar o clube praiano. A pena pode ocasionar a perda de pontos no Campeonato Brasileiro.

A equipe cearense decidiu não fazer um boletim de ocorrência sobre o ocorrido. Além do meia, a jornalista Aline Nastari, do Esporte Interativo, também relatou os xingamentos na transmissão da partida.

SportBuzz agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://t.me/sportbuzzbr e não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!