Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESCUDO NOVO

Historiador descobre novo escudo do Corinthians; veja!

O símbolo fora usado em amistosos do Corinthians em 1916 e foi descoberto somente nesta sexta-feira, 18

Marcello Sapio Publicado em 18/10/2019, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foi descoberto um novo escudo utilizado na história do Corinthians - Reprodução Twitter
Foi descoberto um novo escudo utilizado na história do Corinthians - Reprodução Twitter

Corinthians tem um novo escudo! Mas pera, não é bem assim.

O historiador responsável pelo Memorial Corinthians, Fernando Wanner, descobriu um novo escudo que era utilizado pelo alvinegro paulista e, até então, era desconhecido pela torcida.

O "novo" escudo foi utilizado em amistosos da equipe em 1916 e foi desberto através de pesquisas feita por Fernando ao acervo online da história do time.

As letras "C" e "P" predominam o emblema, muito similar ao usado pelo time em 1915.

Com a descoberta histórica, o time do Pq São Jorge passa a ter nove escudos oficiais que foram utilizados ao longo da história. 

Através de estudos, foi descoberto que o emblema foi desenvolvido pelo litógrafo Hermógenes Barbuy, irmão do ídolo Amilcar Barbuy. Ao que se tem registro, o escudo foi utilizado em seis partidas amistosas, que serviram como uma preparação para a Liga Paulista de Football - o Campeonato Paulista da época.

Em entrevista ao site do Corinthians, Fernando comentou sobre a descoberta: "Esse distintivo sempre esteve em nossa história, o que eu fiz foi apenas redescobri-lo e trazer ele para torcedor é uma grande honra para mim!"

VEJA O ESCUDO DESCOBERTO DO CORINTHIANS:

Novo escudo do Corinthians (Crédito: Reprodução Facebook)