Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Corinthians x São Paulo: Saiba os números do tabu Tricolor na Neo Química Arena

Equipes se enfrentam neste domingo, 13, pelo Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 11/12/2020, às 15h31 - Atualizado às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jô em ação com a camisa do Corinthians - GettyImages
Jô em ação com a camisa do Corinthians - GettyImages

Neste domingo, 13, às 18h15 (horário de Brasília), o Corinthians recebe o São Paulo e vai tentar manter um tabu de seis anos. Desde que a Neo Química Arena foi inaugurada, os dois times se enfrentaram muitas vezes e, em nenhuma oportunidade, o Tricolor saiu com a vitória de Itaquera. 

No entanto, nesta temporada, existe uma grande esperança de que o São Paulo consiga tirar essa sequência de resultados ruins na casa de seu maior rival. Isso porquê, o Tricolor vem de resultados animadores e está empolgado com a liderança isolada no Campeonato Brasileiro.

Para piorar a situação do Corinthians, os donos da casa não vivem um ano brilhante e estão apresentando muitas dificuldades no Brasileirão. Com apenas 30 pontos, o time ocupa apenas a décima primeira colocação na tabela de classificação e precisa da vitória para encostar no G-6. 

Mesmo que haja todo esse momento de instabilidade no lado corintiano, também existe uma insegurança por parte do São Paulo. Ela está à tona, pois o Tricolor, nas 12 vezes em que entrou em campo na Neo Química Arena, perdeu nove e empatou apenas três. 

Sendo que nesse período, os são-paulinos tiveram derrotas marcantes na casa do Timão. Entre elas está o 6 a 1, no Campeonato Brasileiro de 2015, além da derrota na Libertadores, por 2 a 0, também no mesmo ano que a goleada histórica. 

Sendo assim, o SportBuzz aproveitou para somar alguns números e mostrar como tem sido o retrospecto tricolor em Itaquera. Durante esses 12 jogos, o São Paulo fez 10 gols e sofreu 25, além de acumular algumas derrotas acachampantes. 

RETROSPECTO: 

  • 12 jogos 
  • 9 vitórias do Corinthians
  • 3 empates 
  • Nenhuma vitória do São Paulo 
  • São Paulo: 10 gols feitos e 25 sofridos
  • Corinthians: 25 gols feitos e 10 sofridos

QUEM FEZ MAIS GOLS NA ARENA? 

No clássico entre Corinthians e São Paulo, o artilheiro do majestoso na Neo Química Arena é Romero. O paraguaio se mostrou um grande carrasco do tricolor nos últimos encontros entre as equipes e deixou sua marca em três oportunidades. 

  • Romero: 3 gols
  • Jadson, Fabio Santos, Bruno Henrique e Lucca: 2 gols
  • Guerrero, Elias, Edu Dracena, Cristian, Yago, Jô, Gabriel, Rodriguinho, Ralf, Manoel, Gustagol, Danilo Avelar, Vagner Love e Pedrinho: 1 gol
  • Marcaram pelo São Paulo:  Souza, Edson Silva, Carlinhos, Cueva, Lucas Pratto, Gilberto, Wellington Nem, Brenner, Pablo e Antony