Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Corinthians x Flamengo: árbitro relata bomba atirada na arquibancada

Em súmula, o árbitro de Corinthians x Flamengo relatou uma bomba atirada por parte da torcida do time rubro-negro em direção aos torcedores do Timão

Redação Publicado em 13/10/2022, às 09h38 - Atualizado às 10h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Árbitro relata em súmula bomba atirada na torcida do Flamengo - GettyImages
Árbitro relata em súmula bomba atirada na torcida do Flamengo - GettyImages

Árbitro de Corinthians x Flamengo, Bráulio da Silva Machado relatou em súmula um episódio nas arquibancadas da Neo Química Arena, em São Paulo, durante o empate por 0 a 0 na ida da final da Copa do Brasil. O juiz da partida decisiva documentou que uma bomba foi atirada da torcida rubro-negra em direção aos torcedores do time alvinegro.

Na súmula, o árbitro escreveu que o delegado do confronto, Victor André Rodriguez Ballesteros, o informou sobre o incidente que aconteceu nos minutos finais do jogo, que esteva paralisado por conta da queda de alguns refletores do estádio alvinegro.

“No momento em que o jogo estava paralisado [no fim do segundo tempo, por queda de alguns refletores], uma bomba de artifício foi arremessada por torcedores da equipe visitante em direção aos torcedores da equipe local que estavam no setor sul. Informo ainda que até o final da confecção da súmula não havia sido identificado o autor do arremesso e se houve feridos”, relatou Bráulio.

Bráulio da Silva Machado ainda relatou que um isqueiro foi arremessado no gramado, aos 31 minutos da etapa inicial, e que o Corinthians atrasou três minutos para entrar em campo, atrasando o início da partida. Não houve documentação sobre o lance de um possível pênalti cometido por Léo Pereira, do Flamengo.

Bráulio durante Corinthians x Flamengo
Bráulio durante Corinthians x Flamengo (Crédito: GettyImages) 

Finalíssima

O decisivo jogo da volta da final da Copa do Brasil será disputado na próxima quarta-feira, dia 19 de outubro, a partir das 21h45 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Como não há gol qualificado fora de casa, os times brigam por qualquer triunfo para garantir o título nacional. 

Dorival surpreende sobre arbitragem e revela fator decisivo

Dorival Jr surpreendeu ao falar da arbitragem do jogo. Na contramão até mesmo de seus jogadores, o técnico rubro-negro entendeu que Bráulio da Silva Machado e seus auxiliares souberam comandar a partida entre as duas equipes. Além disso, o comandante flamenguista garantiu que o árbitro teve uma atuação tranquila no jogo. 

"Foi uma boa arbitragem, mas na minha opinião ele foi rigoroso em demasia na jogada do João. Não tinha necessidade do cartão para o João, ele tinha jogador importantíssimo da partida decisiva. E deixou cartão em dois momentos para jogadores do Corinthians. Isso aí, ponto. Não foi arbitragem ruim, ao contrário", começou a sua explicação antes de elogiar os árbitros.