Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

E agora, Corinthians? Willian é desfalque no Brasileirão e recuperação será longa

Willian teve uma lesão muscular e vai desfalcar o Corinthians em partidas importantes no Brasileirão

Redação Publicado em 15/10/2021, às 18h11 - Atualizado às 18h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Willian será desfalque no Corinthians no Brasileirão - GettyImages
Willian será desfalque no Corinthians no Brasileirão - GettyImages

O Corinthiansterá um grande desafio nas próximas rodadas do Brasileirão. Para se ter ideia, o Timão vai enfrentar em sequência São Paulo e Internacional, partidas que são consideradas decisivas para o rumo do time de Sylvinho no campeonato. Além disso, o treinador terá problemas para escalar a equipe, visto que Willian teve uma lesão grave. 

O camisa 10 do Corinthians saiu prematuramente do cofronto diante do Fluminense e foi constatada uma lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda. Willian realizou exames nesta sexta-feira, 15, e agora terá de se recuperar do machucado que vai o tirar de campo entre quatro e cinco semanas. 

Desta forma, Sylvinho terá de achar uma solução para a ausência do meio-campista. Willian fez apenas cinco jogos com a camisa do Timão e ainda não conseguiu balançar as redes e nem dar assistências, porém se tornou peça importante na parte de criação ofensiva. Para o seu lugar, o Corinthians tem como opções Jô, Adson e também Gustavo Mosquito. 

Na próxima segunda-feira, 18,  no estádio do Morumbi, o Corinthians vai enfrentar o São Paulo e uma provável escalação para o Majestoso é: Cássio, Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Renato Augusto e Giuliano; Gabriel Pereira, Gustavo Mosquito (Adson ou Jô) e Róger Guedes.  

SYLVINHO PENSA EM PAULINHO!

Sylvinho tentou fugir do tema reforços na coletiva, mas não teve como não comentar sobre a possibilidade da chegada de Paulinho. O treinador do Corinthians fez muitos elogios ao volante, porém despistou em relação a possibilidade do ex-camisa 8 do Timão vestir a camisa do clube novamente. 

Vale lembrar, que Paulinho rescindiu com o seu último clube e está livre no mercado. As notícias indicam para um pré-acordo com o Timão, porém o meio-campista só poderá vestir a camisa alvinegra na próxima temporada, já que o período de inscrições para o Brasileirão foi fechado. 

"O Brasileirão é muito difícil e rápido, temos trabalhado diariamente na recuperação de atletas e nos treinos. Não tivemos tempo, não é momento de planejamento, é feito em conjunto. Você citou o Paulinho, todos gostariam de contar com Paulo, ele tem identificação grande com o Corinthians, mas a janela está fechada. É hora de focar neste terço final de campeonato, que é muito difícil", finalizou.