Sportbuzz
Testeira
Futebol / Corinthians

Com problema muscular, Willian será reavaliado para descobrir gravidade da lesão e pode ficar de fora do clássico contra o São Paulo

Willian sofreu a lesão na partida contra o Fluminense, e corre o risco de não jogar contra o São Paulo

Redação Publicado em 15/10/2021, às 07h11

Willian jogando pelo Corinthians - Getty Images
Willian jogando pelo Corinthians - Getty Images

Nessa quarta-feira, 13 de outubro, Willian deixou o gramado com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda ainda no primeiro tempo da partida contra o Fluminense. O meia foi avaliado nessa quinta-feira para saber se poderá entrar em campo no clássico contra o São Paulo, e segue como dúvida para o Majestoso. 

 

 

A verdade é que a chance de Willian atuar contra o São Paulo é mínima! Segundo a Gazeta Esportiva, a lesão foi diagnosticada como uma contratura muscular na região posterior da coxa esquerda. 

Dentro dos corredores do Corinthians, a sensação é de alívio por não ter sido em um grau mais grave, como seria se fosse um estiramento ou uma distensão. 

Depois de ser examinado na quinta-feira, Willian será reavaliado nessa sexta-feira para determinar o prazo de recuperação do meia, que ainda é indeterminado. 

Mesmo que o jogador apresente sinais de melhora ou condição de atuar, espera-se que o Corinthians poupe Willian até a partida seguinte do clássico contra o São Paulo, onde irão visitar o Internacional em Porto Alegre. A decisão será tomada hoje, 15 de outubro. 

Willian vem sentindo o musculo desde as partidas contra RB Bragantino, Bahia, Sport (substituído pela comissão técnica) e Fluminense (complicação da lesão).

Pelo Timão, foi titular contra o América-MG, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Bahia e Fluminense, mas não jogou todos os 90 minutos em nenhuma ocasião. Sua média desde a volta para o Brasil é de 55 minutos por jogo. 

Vale lembrar que Willian realizou a pré-temporada com o Arsenal e antes de chegar ao Corinthians, só havia jogado partidas oficiais pela última vez em 9 de maio, contra o West Bromwich pela Premier League, onde os Gunners venceram por 3x1 com um dos gols sendo marcado pelo brasileiro. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!