Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Corinthians: Sylvinho despista sobre Paulinho e manda recado para críticos

Desde que chegou ao Corinthians, Sylvinho recebeu diversas críticas e o treinador comentou sobre o tema

Redação Publicado em 15/10/2021, às 14h12 - Atualizado às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sylvinho enfrenta críticas no Corinthians e gosta de Paulinho - GettyImages
Sylvinho enfrenta críticas no Corinthians e gosta de Paulinho - GettyImages

Sylvinho está no Corinthiansdesde o início do Brasileirão e passou por muitos duros e também de algumas alegrias até este ponto da competição. Mesmo com o time na zona de classificação para a próxima Libertadores e mostrando uma evolução com a equipe, o treinador ainda não é uma unanimidade entre a torcida e tem recebido muitas críticas. 

Nesta sexta-feira, 15, ao lado de Doriva, seu auxiliar, Sylvinho concedeu uma entrevista coletiva e comentou sobre os críticos e revelou se as críticas tem o afetado recentemente. O técnico aproveitou a oportunidade para mandar um recado as pessoas que tem o atacado nas redes sociais e garantiu que existe um limite para as declarações negativas. 

"Vou ser sintético: todos sabemos o que é limite e o que não é. O que é aceitável, e o que não é. Não tenho tempo para as redes sociais. Tive bons maestros, Roberto Mancini, Mano Menezes, Vagner Mancini e Tite. São 16 horas de clube. Jogos que não acabam, cuidando de 28 atletas, relação com a direção", seguiu 

Sylvinho ainda continuou falando que tenta evitar o máximo entrar em contato com esse tipo de comentário negativo: "Não temos tempo para interagir em redes sociais. Todos os seres humanos sabem, não precisa colocar pesquisa. Vivemos momentos extremos, difíceis, polarizados, e todos sabemos onde está o limite".

Sylvinho também analisou o seu desempenho até este momento na temporada. O técnico colocou o Timão entre os seis primeiro do Campeonato Brasileiro, disputou 28 jogos pelo clube e conseguiu um aproveitamento de 48,8%. Para o comandante, existe uma brecha para uma melhora ainda maior, porém ele destacou que isso tem acontecido de maneira gradual. 

"É um período curto, bom, já dá para ver coisas, uma organização sadia e forte no grupo. Temos compensações, na saída do zagueiro tem um volante que entra. Nosso processo defensivo é sincronizado. A parte defensiva não são só os atletas da L4, (linha de quatro) é um sistema, que buscamos movimentos. Vejo eles com uma grande melhoria. Vejo construção com Cantillo, antes com Gabriele e Roni, depois uma nova amostra com Vitinho no lugar do Roni e hoje com Renato e Giuliano. Entendo que esse tripé tem funcionado muito bem, de formas diferentes. E a descoberta de jovens talentos, que se mostram com virtude. A construção de meio tem funcionado", explicou. 

MAIS REFORÇOS?

Sylvinho tentou fugir do tema reforços na coletiva, mas não teve como não comentar sobre a possibilidade da chegada de Paulinho. O treinador do Corinthians fez muitos elogios ao volante, porém despistou em relação a possibilidade do ex-camisa 8 do Timão vestir a camisa do clube novamente. 

Vale lembrar, que Paulinho rescindiu com o seu último clube e está livre no mercado. As notícias indicam para um pré-acordo com o Timão, porém o meio-campista só poderá vestir a camisa alvinegra na próxima temporada, já que o período de inscrições para o Brasileirão foi fechado. 

"O Brasileirão é muito difícil e rápido, temos trabalhado diariamente na recuperação de atletas e nos treinos. Não tivemos tempo, não é momento de planejamento, é feito em conjunto. Você citou o Paulinho, todos gostariam de contar com Paulo, ele tem identificação grande com o Corinthians, mas a janela está fechada. É hora de focar neste terço final de campeonato, que é muito difícil", finalizou.