Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEFENDEU

Corinthians: Vítor Pereira sai em defesa de Fagner após falha

Jogador do Corinthians acabou errando em dois lances que resultaram nos dois gols do Fluminense na partida válida pela semifinal da Copa do Brasil

Redação Publicado em 25/08/2022, às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do Corinthians, Fagner - GettyImages
Jogador do Corinthians, Fagner - GettyImages

O Corinthians se deu bem correndo atrás do resultado na noite desta quarta-feira, 24, diante do Fluminense no Maracanã. Pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, a equipe Alvinegra teve um pênalti contra anotado logo no início do jogo, em um lance em que o lateral Fagner foi envolvido e acabou sendo o responsável pela marcação.

Depois do apito final do confronto, com o 2 a 2 assegurado para o jogo de volta, na Neo Química Arena, o técnico Vítor Pereira saiu em defesa do jogador mesmo depois dos erros. Além do pênalti, Fagner também falhou no segundo gol carioca, mas por outro lado, deu a assistência para o empate do Corinthians, marcado por Róger Guedes nos minutos finais. 

"O primeiro gol não foi só ele. Podíamos ter anulado a jogada num primeiro momento, depois em um segundo momento, e aí o pênalti saiu. Foi uma sucessão de erros. Ele reagiu, tem caráter e sabe manter a estabilidade emocional", disse o treinador, que no momento em que o árbitro assinalou a marcação, nem questionou já sabendo que havia sido mesmo penalidade.

Na opinião de Vítor Pereira, Fagner precisa de mais ritmo de jogo depois de ter se recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo. Inclusive por conta disso, o jogador está vivendo uma temporada complicada no time justamente por causa das lesões, que vão fazer com que ele tenha menos jogos com relação aos companheiros com a camisa Alvinegra.

Jogador do Corinthians, Fagner em campo pelo clube
Jogador do Corinthians, Fagner em campo pelo clube (Crédito: GettyImages)

Para se ter uma ideia, foram quatro problemas físicos ao longo de 2022, sendo que duas vezes foram na coxa direita, uma na esquerda, além do tornozelo. Essa instabilidade de atuações fez com que o jogador recebesse algumas críticas da torcida, principalmente depois da falha que resultou no gol do Palmeiras durante o clássico disputado em Itaquera, pelo Brasileirão.

"Ele é um jogador com uma qualidade acima da média. Ele teve uma lesão grave, uma muito idêntica à do João Victor, que ainda está com problemas. É uma lesão que não é simples. Falta ritmo, e isso vem com os jogos", seguiu o comandante, que recentemente também foi envolvido em um suposto problema de relacionamento com o jogador, negado por Fagner.