Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SE COMPLICOU!

Corinthians vacila no Brasileirão e empata com Juventude

O Corinthians enfrentou o Juventude, lanterna do Brasileirão, na última terça-feira, 4, às 21h30 (horário de Brasília), e saiu apenas com um empate do estádio Alfredo Jaconi; confira detalhes

Redação Publicado em 05/10/2022, às 07h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians e Juventude ficaram no empate na última rodada do Brasileirão - GettyImages
Corinthians e Juventude ficaram no empate na última rodada do Brasileirão - GettyImages

O Corinthians vacilou no Brasileirão e apenas empatou com o Juventude na última terça-feira, 4, no estádio Alfredo Jaconi. O Timão ficou na frente do placar em duas oportunidades, mas viu dois erros defensivos graves, um de Raul Gustavo e outro de Gustavo Mosquito, e saiu com um empate de 2 a 2 contra o lanterna do campeonato, que atualmente tem apenas 20 pontos conquistados. 

Com o resultado, o Corinthians desperdiçou a chance de assumir a vice-liderança do Brasileirão e ficou com o mesmo número de pontos que o Fluminense, além de não ter diminuído a diferença para o Internacional. Vale lembrar que as duas equipes ainda vão entrar em campo nesta rodada e podem ultrapassar o Timão. Caso seus rivais vençam os respectivos adversários, o alvinegro pode cair para a quinta colocação. 

Como foi o jogo?

O Corinthians fez um primeiro tempo pouco inspirado, mas foi o suficiente para terminar ele na frente do placar. Depois de uma bola cruzada na área, Gustavo Mosquito dominou errado e a bola caiu nos pés de Giuliano. O meia girou em cima da marcação e bateu forte. O goleiro até tentou chegar na bola, mas não conseguiu e viu ela morrer no fundo das redes.  1 a 0. 

Depois de sair na frente na etapa inicial, o Corinthians levou um empate no segundo tempo. Raul Gustavo se atrapalhou todo com a bola no meio de campo e deu de bandeja para o ataque rival. O Juventude saiu em velocidade e Óscar Ruiz bateu forte para surpreender Cássio, que nada pôde fazer no lance. 1 a 1, tudo igual no Alfredo Jaconi. 

Corinthians em ação
Roger Guedes foi titular na partida contra o Juventude, mas não deixou sua marca pelo Corinthians (Crédito: GettyImages)

No entanto, a resposta do Corinthians foi rápida. Yuri Alberto, que marcou mais um pelo alvinegro na temporada, recebeu a bola na entrada da área e arriscou um bomba. A finalização foi preciso e não deu chances para o goleiro do Juventude. Ela caiu no canto direito da meta gaúcha e colocou o Timão na frente do placar novamente. 2 a 1. 

Quando a vitória alvinegra parecida encaminhada, Gustavo Mosquito acabou complicando os planos do Corinthians. O atacante quis sair driblando dentro da área, perdeu a bola e Pitta aproveitou para ficar de frente com o Cássio e empurrar a bola para o fundo das redes. Desta forma, o Juventude se segurou até o final e segurou o 2 a 2 no Alfredo Jaconi. 

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, 8, na Neo Química Arena, contra o Athletico-PR, às 21h (horário de Brasília). O Juventude, por sua vez, irá voltar a jogar apenas no próximo dia 10, quando visita o Santos, na Vila Belmiro, às 20h. As duas partidas vão ter todos os detalhes e a repercussão no SportBuzz, fique atento.