Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Com dois de Roger Guedes, Corinthians vence na estreia da Libertadores

O Corinthians venceu o Liverpool-URU na estreia da Libertadores, com primeiro tempo abaixo, mas conseguindo aproveitar as oportunidades criadas

Redação Publicado em 06/04/2023, às 20h54 - Atualizado às 21h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians vence Liverpool na Libertadores - Reprodução Paramount+
Corinthians vence Liverpool na Libertadores - Reprodução Paramount+

O Corinthians venceu o Liverpool-URU nesta quinta-feira, 6, em jogo válido pela primeira rodada da Copa Libertadores. Com gols de Balbuena e Róger Guedes, duas vezes, o Timão aproveitou suas oportunidades para fazer o placar de 2 a 0, apesar de não ter apresentado o melhor futebol no primeiro tempo.

O primeiro tempo começou com o Timão demonstrando sua qualidade técnica e se impondo, buscando triangulações para chegar o mais rápido possível ao primeiro gol. Apesar disso, a lesão de Renato Augusto, logo aos 10 minutos fez o time baixar o ritmo e ver o adversário tomar conta do jogo, criando as melhores oportunidades.

Nesse período, Cássio foi exigido e precisou fazer defesas importantes para manter o placar intacto, além de a trave também ter salvado. Quando parecia que o time brasileiro levaria o jogo para o intervalo sem gols, Fagner cobrou escanteio na cabeça de Balbuena, que subiu livre para cabecear, e fazer 1 a 0.

Na volta para a etapa final, a equipe não precisou de tanto tempo para aumentar. Fagner recebeu na lateral e lançou para Roger Guedes infiltrando no meio da defesa, que só teve o trabalho de colocar força na bola para fazer o segundo. Pouco depois, o camisa 10 marcou mais um, em grande jogada coletiva que terminou com chute de bico e a rede balançando.

Momento do primeiro gol do Corinthians
Momento do primeiro gol do Corinthians / Créditos: Reprodução Paramount+

AGENDA:

Com a vitória, o Corinthians agora volta aos treinamentos e, dessa vez pensando no início da Copa do Brasil e do Brasileirão nas próximas semanas. Sendo assim, a equipe volta a encontrar a Libertadores somente no próximo dia 19, contra o Argentinos Juniors, dentro de casa, pela segunda rodada da competição.