Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVO!

Após ‘sumiço’ no Corinthians, Adson tem futuro definido

Jogador ficou fora dos últimos jogos do Corinthians, mas voltou a ser titular na ‘decisão’ da Copa do Brasil, contra o Remo, e foi fundamental para a classificação às oitavas de final

Lucas Miluzzi Publicado em 27/04/2023, às 16h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adson era um dos jogadores que mais geraram expectativa no Corinthians, mas perdeu espaço em 2023 - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Adson era um dos jogadores que mais geraram expectativa no Corinthians, mas perdeu espaço em 2023 - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Adson vai seguir no Corinthians. Titular na última quarta-feira, 26, e com direito ao gol que deu início à classificação do Timão na Copa do Brasil, os representantes do atleta estiveram reunidos com a diretoria nesta quinta-feira, 27.

O SportBuzz teve acesso ao que foi discutido na reunião entre diretoria e representantes do jogador. No debate, não foram discutidos valores de transferências e nem a possibilidade do atleta mudar de clube.

O que existiu foi uma conversa em relação ao cotidiano do jogador no Corinthians. A opção de não ganhar tantos minutos após a eliminação no Paulistão foi da comissão técnica. Nada de muito mais grave aconteceu.

Os representantes do jogador afirmaram que Adson está feliz no Corinthians e não tem intenção de sair. Existe uma compreensão de que o atleta tem potencial. O staff sabe das dificuldades para se manter no Timão, mas o jogador tem mantido o foco para seguir como opção.

A expectativa é pela chegada de um novo treinador ao Corinthians. Adson vai seguir no elenco e, por hora, nenhuma movimentação sobre uma possível saída está sendo analisada. A expectativa é dê continuidade.

O que aconteceu com Adson?

Adson era uma das principais esperanças do Corinthians para a temporada de 2023. Sob o comando de Fernando Lázaro, o meia ganhou protagonismo e assumiu um papel importante no time montado pelo antigo técnico. No entanto, desde a final do Paulistão, o meia perdeu espaço e aos poucos sumiu da equipe titular.

A última vez em que o meia esteve entre os 11 iniciais foi na eliminação do Corinthians para o Ituano. Na oportunidade, Adson atuou durante 72 minutos e deu assistência para que Paulinho deixasse o dele. Naquele mesmo dia, o Timão foi eliminado do estadual e ficou cerca de 25 dias sem atuar. No entanto, durante esse período de preparação para a estreia na Libertadores, ele perdeu espaço.

Contra o Liverpool-URU não entrou em campo e ficou como opção no banco de reservas. Contra o Remo, na partida de ida, o meia jogou apenas 45 minutos e não teve uma grande atuação, assim como todo o elenco que disputou a partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Por fim, ele ainda entrou mais 20 minutos na estreia do Timão pelo Brasileirão.

Após esse período, Adson completou 180 minutos sem pisar no gramado. Contra o Argentinos Jrs, ele ficou como opção no banco de reservas, mas Fernando Lázaro não o utilizou. Já diante do Goiás, com Cuca, o meia também não foi usado.