Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MERCADO DA BOLA

Corinthians tenta permanência de Róger Guedes e aposta em aumento

Diante de proposta do futebol do Catar, o Corinthians aposta em diálogo e renovação de contrato para manter Róger Guedes; decisão está nas mãos do atacante

Gabriela Santos Publicado em 01/08/2023, às 06h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians tenta permanência de Róger Guedes e aposta em aumento - GettyImages
Corinthians tenta permanência de Róger Guedes e aposta em aumento - GettyImages

O Corinthians vive a indefinição do futuro de Róger Guedes. O camisa 10 do Timão recebeu uma proposta milionária do futebol do Catar, e a decisão pela permanência do Brasil está nas mãos do atacante, apesar dos esforços da diretoria do clube alvinegro. A informação é do jornalista Tiago Salazar, do “Gazeta Esportiva”.

Segundo a publicação, o Corinthians tentará de tudo para manter o artilheiro da equipe na temporada, mas a vontade de Guedes será decisiva para a definição do negócio. Em acordo com o jogador, a diretoria do Timão não colocará barreiras em uma eventual saída após um ano e meio atuando pelo clube paulista.

Apesar do acordo, firmado na contratação de Róger Guedes, a diretoria alvinegra tenta manter seu principal atleta no ano. O clube pretende renovar com o camisa 10, com um aumento salarial, e estuda oportunidades para não perder o atacante tão cedo. O Corinthians tenta seguir com o artilheiro para o jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil.

“Deixo na mão dos meus empresários, eles estão vendo isso. Enquanto estiver aqui, vou sempre dar o meu melhor por essa camisa”, disse Róger Guedes em entrevista na zona mista, após a vitória sobre o Vasco.

Guedes se tornou o maior artilheiro da história da Neo Química Arena
Guedes se tornou o maior artilheiro da história da Neo Química Arena (Crédito: GettyImages)

Com um gol na partida, ele se tornou o maior artilheiro da história da Neo Química Arena, com 31 bolas na rede. Na temporada de 2023, o camisa 10 marcou 21 gols e deu duas assistências em 41 partidas com a camisa do Timão.

Em caso de saída de Guedes, o clube paulista teria que se apressar no mercado da bola para contratar um reforço para o ataque. A janela de transferências no Brasil fecha nesta quarta-feira, 2 de agosto.