Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELE RESOLVE!

Corinthians: Nos últimos seis jogos, apenas Róger Guedes marcou

Após a primeira vitória de Luxemburgo no Timão, equipe se preocupa com ataque; nos últimos seis jogos do Corinthians, apenas Róger Guedes marcou gols

Gustavo Aurélio Publicado em 29/05/2023, às 18h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians: Nos últimos seis jogos, apenas Róger Guedes marcou - Getty Images
Corinthians: Nos últimos seis jogos, apenas Róger Guedes marcou - Getty Images

Após uma sequência de oito jogos sem vitória, o Corinthians voltou a vencer no último domingo, 28, em duelo contra o Fluminense, válido pelo Brasileirão. Com o resultado, o Timão saiu da zona de rebaixamento e conseguiu escalar quatro posições na tabela, assumindo a 14ª colocação. O herói da partida, mais uma vez, foi Róger Guedes, que marcou os dois gols do clube paulista.

No entanto, essa é uma situação que vem se tornando comum nesta temporada, ainda mais nesses últimos jogos. Com os dois tentos marcados contra o Fluminense, Róger Guedes chegou a 18 gols. Além disso, nas últimas seis partidas do Corinthians, o atacante foi o único que balançou as redes.

O último gol do Corinthians que não foi marcado pelo camisa 10 foi contra o Fortaleza, no dia 8 de maio, com Yuri Alberto. Após essa partida, o Timão marcou em apenas três ocasiões, todas com Róger Guedes. O primeiro tento dessa sequência foi marcado contra o São Paulo, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.

Em seguida, após uma sequência de três jogos consecutivos com o ataque em branco, o atacante voltou a marcar contra o Fluminense. Dessa forma, o Corinthians chegou a seu quinto gol marcado em oito jogos disputados sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Desde a chegada do treinador, apenas Róger Guedes e Yuri Alberto balançaram as redes.

Róger Guedes e Yuri Alberto comemorando gol contra o Fluminense (Crédito: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Róger Guedes e Yuri Alberto comemorando gol contra o Fluminense (Crédito: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Após a primeira vitória no comando do Timão, Vanderlei Luxemburgo prepara a equipe para enfrentar o Atlético-MG, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Após uma derrota no Mineirão, pelo placar de 2 a 0, o Corinthians precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Assim como vem acontecendo, Róger Guedes é a maior esperança da Fiel.