Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Corinthians no caminho e confronto direto: Saiba o que Internacional e Flamengo precisam fazer para ganhar o Brasileirão

Apenas um ponto diferencia colorado do rubro-negro na disputa pelo título nacional

Redação Publicado em 11/02/2021, às 17h12 - Atualizado às 18h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internacional e Flamengo disputam o título do Campeonato Brasileiro - Divulgação/GettyImages
Internacional e Flamengo disputam o título do Campeonato Brasileiro - Divulgação/GettyImages

O Campeonato Brasileiro de 2020 está prestes a acabar e apenas três rodadas separam Internacional e Flamengo do título nacional. As duas equipes prometem fazer uma disputa acirrada até o final da competição, visto que um ponto apenas separa os gaúchos dos cariocas.

Vindo de uma sequência impressionante de vitórias, o Inter conseguiu fazer história no Brasileirão deste ano e bateu um recorde de vitórias seguidas na competição. Ao todo foram nove jogos conquistando três pontos e tal repertório colocou o Colorado como líder do campeonato. 

Mesmo assim, nas últimas duas rodadas, a equipe de Abel Braga acabou vacilando e conquistando apenas um ponto dos seis em disputa. O time gaúcho empatou com AthleticoParanaense fora de casa, por 0 a 0, e perdeu, no Beira-Rio, para o Sport, por 2 a 1. 

Com isso a confortável diferença para o vice-líder Flamengo acabou caindo para um ponto de diferença. Estagnado nos 66 pontos, o Colorado depende de si mesmo para se sagrar campeão do Campeonato Brasileiro, porém não vai ser uma tarefa das mais fáceis. 

Nas últimas três rodadas, o Inter vai jogar duas partidas fora de casa e uma em seu domínio. Sendo assim, é necessário vencer os três jogos, visto que o Flamengo engrene também uma sequência de resultados positivos na competição. 

Enquanto isso, no Rio de Janeiro, a expectativa ainda é alta em torno do título nacional. Mesmo na vice-liderança, com 65 pontos, o Flamengo está numa crescente no Brasileirão, campeonato no qual não perde há quatro rodadas, vencendo três desses compromissos. 

Mas para arrancar o título das mãos dos rivais gaúchos, o rubro-negro carioca vai ter que vencer todas as partidas restantes do Campeonato Brasileiro e torcer por tropeços do Inter. Pode-se destacar que existem dois fatores que podem ser determinantes para decidir quem será o campeão desta edição. 

CONFRONTO DIRETO! 

O dia 21 de fevereiro de 2021, no Estádio do Maracanã, às 16h, vai ser decisivo para o título do Brasileirão. Isso porque, Flamengo e Internacional vão se enfrentar e fazer o confronto que possivelmente irá decidir qual equipe se consagrará campeã nacional. 

Independente dos resultados na rodada anterior, incluindo uma derrota e uma vitória de um dos times, a diferença máxima entre os dois poderá ser de até quatro pontos. Sendo assim, com seis em disputa, um vencedor desse confronto direto pode determinar quem leva a taça para casa. 

UM ADVERSÁRIO EM COMUM! 

Além dos dois times se enfrentarem diretamente no final do campeonato, Internacional e Flamengo vão encontrar um rival em comum. O Corinthians, que luta por uma vaga na próxima Libertadores, encara ambos, promete fazer jogo duro e interferir no resultado final. 

Vale ressaltar que o Timão não possui um retrospecto recente bom diante do Mengão. Nas últimas seis partidas, a equipe paulista perdeu cinco e empatou apenas uma. Não vence os rivais cariocas desde o dia 26 de outubro de 2018, quando bateu o Flamengo por 2 a 1, pela Copa do Brasil. 

Enquanto para os rubro-negros o Corinthians é uma presa fácil, para o Internacional o confronto é um pouco mais complicado. Nas últimas 10 partidas entre as equipes, o Colorado venceu apenas duas, perdeu três e empatou cinco. 

CONFIRA O CALENDÁRIO DOS DOIS TIMES NO BRASILEIRÃO: 

  • FLAMENGO 

14 de fevereiro - Corinthians ( C) 

21 de fevereiro - Internacional (C) 

25 de fevereiro - São Paulo (F) 

  • INTERNACIONAL 

14 de fevereiro - Vasco (F)

21 de fevereiro - Flamengo (F) 

25 de fevereiro - Corinthians (C)