Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » EITA!

Polêmica! Árbitro de Internacional x Sport revela soco de zagueiro em preparador físico do Leão

Rodolpho Toski Marques relatou na súmula um soco de Zé Gabriel no profissional da equipe pernambucana

Redação Publicado em 11/02/2021, às 14h59 - Atualizado às 15h53

Jogador do Internacional lamentando
Jogador do Internacional lamentando - GettyImages

A noite da última quarta-feira, 10, no estádio do Beira-Rio não foi das melhores para o Internacional. A equipe de Abel Braga viu Uendel ser expulso, Sport sair vitorioso e o Flamengo encostar na disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro

 

Além de todos esses agravantes, o Colorado também teve a expulsão de um jogador que nem chegou a entrar em campo. Zé Gabriel levou o cartão vermelho, depois de agredir e dar um soco no preparador físico do Sport e essa atitude foi relatada pelo árbitro na súmula do jogo. 

De acordo com Rodolpho Toski Marques: "Motivo: V2. For culpado de conduta violenta - Por dar um soco no pescoço do preparador de goleiros da equipe adversária, sr. Jorcey Garcia Santos, com a bola fora de jogo e a partida paralisada, estando ambos entre os reservados técnicos".

Além de Zé Gabriel e Uendel, que terão de cumprir suspensão na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, Abel Braga também não terá outros nomes a sua disposição. Entre eles estão: Patrick e Leandro Fernández, que também não poderão enfrentar o Vasco

COMO FOI A PARTIDA? 

O primeiro tempo começou e o Internacional partiu para o ataque. Porém, a forte barreira defensiva do Sport dificultava as ações dos donos da casa. Mesmo assim, os gaúchos chegaram com perigo aos 15 minutos.

Após cruzamento de Uendel, Caio Vidal apareceu na segunda trave e cabeceou pertinho da trave. Mesmo com a ampla posse de bola, o Inter esbarrava na retranca montada pelo Sport. Apostando no contra-ataque, a equipe visitante foi premiada em uma destas jogadas.

Aos 25, a defesa do Sport afastou o perigo com um chutão. No quique da bola, Marquinhos foi mais rápido que Uendel e partiu livre em direção ao gol. Desesperado, o lateral do Inter fez falta no atacante e acabou sendo expulso.

Aproveitando o momento favorável, o Leão da Ilha criou coragem. Aos 37, Marcão puxou contra-ataque, deu lindo drible no marcador e arrancou em direção ao gol. Na saída de Marcelo Lomba, o volante finalizou para abrir o placar. 1 a 0.

Contudo, o Internacional não demorou para empatar o confronto. Aos 40 minutos, Patrick aproveitou a sobra da defesa e chutou para deixar tudo igual. Já aos 49, a defesa do Inter parou por achar que a bola saiu e Dalberto recebeu passe para marcar o segundo. Intervalo!

A segunda etapa teve início e o Internacional encontrava muitas dificuldades para superar a forte marcação adversária. Além disso, os donos da casa também sentiam o peso de jogar com um atleta a menos.

Mesmo assim, o Colorado tentava se aproveitar de qualquer vacilo do Sport para buscar o empate. Aos 18 minutos, Caio Vidal ficou com a sobra do cruzamento e acertou a trave. Boa chance do Inter!

Sem forças para reagir, o Internacional observava o Sport levar mais perigo. Nos minutos finais, o time da casa até tentou ensaiar uma pressão, mas não teve sucesso. Placar final: 2 a 1 Sport.

PRÓXIMOS JOGOS:

Vasco x Internacional – Domingo, dia 14 (16h)

Sport x Bragantino – Segunda, dia 15 (20h)


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!