Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VOLTANDO!

Corinthians marca retorno dos treinamentos e adota protocolos de segurança rígidos; veja detalhes!

Com jogadores infectados, cerca de 13 profissionais que trabalham para o TImão também foram diagnosticados coma doença

Lucas Miluzzi Publicado em 21/06/2020, às 08h29 - Atualizado às 09h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Oito jogadores do Corinthians testaram positivo para a Covid-19 - Divulgação/Corinthians
Oito jogadores do Corinthians testaram positivo para a Covid-19 - Divulgação/Corinthians

Na noite do último sábado, 20, o Corinthians divulgou ems eu site oficial uma nota divulgando os resutados dos testes realizados pelos profissionais do clube contra a Covid-19. Os resultados apontaram para 13 pessoas infectadas, sendo oito jogadores e outras cinco pessoas que trabalham em outros setores. 

No entanto, todos que adquiriram a doença não apresentam sintomas, mas ficarão isolados e vão cumprir quarentena pelos próximos dez dias e depois realizarão os exames mais uma vez. Apenas o nome do massagista Raimundo "Ceará" foi divulgado, pois está no grupo de risco e apresentou sintomas e chegou até a ser hospitalizado. O Timão vai prestar apoio ao profissional. 

O restante do elenco corintiano vai se apresentar na próxima segunda-feira, 22, para a retirada dos equipamentos de proteção individual (EPI), além dos uniformes e chuteiras, que irão ser higienizados pelos atletas em suas respectivas casas.

O atacante Jô, que recentemente foi contratado pelo Corinthians, ainda não realizou os testes e deve fazê-los no início da próxima semana. Ou seja, neste retorno de trabalho, o jogador não vai estar presente nos treinos. 

CONFIRA OS PROTOCOLOS QUE O CLUBE IRÁ ADOTAR!

"O Departamento Médico do Clube, formado por Ivan Grava, Ana Carolina Côrte e Júlio Stancatti, desenvolveu protocolos específicos para a medicina esportiva que atendeu as expectativas e estão sendo seguidas por outros clubes brasileiros.
A partir de terça-feira (23), os atletas liberados para o trabalho começarão a bateria de avaliações físicas, testes bioquímicos e fisiológicos para o retorno as atividades.
O CT Dr. Joaquim Grava está devidamente preparado e irá seguir rigorosamente os protocolos de segurança, como:
- Não utilização de vestiários
- Equipamento de Proteção Individual (EPI) para todos os funcionários nas dependências do CT (incluindo atletas, exceto durante atividades físicas)
- Pontos de higienização com álcool espalhados
- Divisão de grupos fixos
- Atividades ao ar livre no campo 
- Fisioterapeutas designados aos mesmos grupos de atletas para não haver variação de contato
- Sem refeições no centro de treinamento para diminuir risco de compartilhamento de objetos
Vale ressaltar que ainda não há recomendações de segurança para a entrada de profissionais de imprensa, portanto, o Clube direcionará sua produção de conteúdo para fornecer material para os canais de mídia e seu torcedor"

5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.