Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLIMA TENSO!

Arsenal dá vexame no Campeonato Inglês e Mikel Arteta dispara:"É tudo culpa nossa"

Equipe sofreu a virada para o Brighton no último lance da partida

Lucas Miluzzi Publicado em 20/06/2020, às 14h18 - Atualizado às 15h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arsenal dá vexame no Campeonato Inglês - GettyImages
Arsenal dá vexame no Campeonato Inglês - GettyImages

Neste sábado, 20, o Arsenal perdeu de virada para o Brighton, fora de casa, e se distanciou ainda mais de uma vaga para competições europeias. O time de Mikel Arteta até saiu na frente, mas acabou sofrendo o empate e no último lance da partida os Gunners sofreram o gol da derrota. 

O responsável pelo primeiro tento da partida foi o Nicolas Pepe. O marfinense aproveitou uma bola perdida dentro da área para vencer o goleiro com um belo chute no ângulo esquerdo. O time londrino ficou na frente do placar até os 30 minutos do segundo tempo. 

+ Assista os jogos da Premier League ao vivo pelo DAZN

A reta final da partida para os Gunners não foi das melhores, os mandantes foram para cima e buscaram o empate com Lewis Dunk. O zagueiro aproveitou um bate-rebate na área para vencer facilmente o arqueiro rival com um chute de curta distância. 

No último lance da partida, o Brighton conseguiu a virada com Maupay. O centroavante recebeu uma bola dentro da área e disparou um forte chute para fazer 2 a 1 e dar a vitória para o time da casa. 

O confronto ainda marcou uma grave lesão do goleiro Leno. O alemão machucou o joelho direito após disputa com Neal Maupay e teve que ser substítuido. Ele se contorceu comas dores, recebeu atendimento no gramado e depois deixou o campo de maca. No final ele acabou jurando o atacante rival, pois considerou que o adversário foi maldoso no lance.

Depois da partida, Mikel Arteta concedeu uma entrevista coletiva e não se mostrou feliz com o rendimento da equipe. O treinador demonstrou sua insatisfação com as chances perdidas e também lamentou o gol sofrido no último lance do confronto. 

"É tudo culpa nossa. É sobre como você compete em um jogo da Premier League. São 100 minutos para cada bola e cada ação. Não é a primeira vez que isso acontece. Quando eu falo de competir, é sobre detalhes quando você vai à frente, sobre controle de jogo e é algo que precisamos melhorar. Nós fizemos mais do que suficiente para vencer e desperdiçamos novamente", afirmou. 

Com a derrota, o Arsenal ficou na nona posição com 40 pontos conquistados e há oito pontos do Chelsea, o último na zona de classificação para a Champions League. Os Blues ainda entram em campo nesta rodada, no domingo, 21, contra o Aston Villa, às 12h15.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.