Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO VAI POUPAR?

Corinthians: Luxemburgo pode escalar titulares contra o Botafogo

Com atenção dividida entre a semifinal da Sul-Americana e a situação incômoda no Brasileirão, Vanderlei Luxemburgo deve contar com os titulares em Corinthians x Botafogo

Corinthians: Luxemburgo pode escalar titulares contra o Botafogo - Getty Images
Corinthians: Luxemburgo pode escalar titulares contra o Botafogo - Getty Images

De olho na primeira partida da semifinal da Sul-Americana, contra o Fortaleza, o Corinthians começa a se planejar para uma decisão muito importante para o seguimento da temporada. No entanto, com apenas três pontos de distância da zona de rebaixamento do Brasileirão, Vanderlei Luxemburgo não pode largar mão da competição nacional.

Sendo assim, após o empate contra o Grêmio, pelo placar de 4 a 4, o treinador indicou que deve contar com seus principais jogadores para o confronto contra o Botafogo, nesta sexta-feira, 22, às 20h (horário de Brasília). Último jogo antes da semifinal, existia uma expectativa que o Timão entrasse com os reservas em campo, mas não deve ser isso que vai acontecer.

“Não sei ainda, vamos ver como vão chegar. Vamos fazer o CK (exame de Creatinoquinase), fazer as avaliações, mas a ideia agora é fazer o time que puder e ir trocando dentro do jogo aquilo que pode ser trocado. Ou o inverso, fazer eles entrando no jogo, é isso o que está planejado”, disse Luxemburgo.

Dessa forma, o planejamento para essa partida contra o Botafogo deve ser diferente do confronto contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, em que Fábio Santos, Fagner e Renato Augusto, veteranos titulares, sequer foram relacionados para o jogo. Além disso, o treinador contará com os retornos de Bruno Méndez e Gil, que estavam suspensos.

Vanderlei Luxemburgo durante partida entre Corinthians e Grêmio (Crédito: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Vanderlei Luxemburgo durante partida entre Corinthians e Grêmio (Crédito: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Por fim, alegando preocupação com a situação do clube no Brasileirão, Luxemburgo explicou o motivo desse seu novo planejamento. “Temos que entrar para ganhar, precisamos fugir dali. Estamos a só três pontos (da zona de rebaixamento). Tem que incomodar a mim e aos jogadores, incomodar todo mundo para podermos avançar”, declarou.