Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS UM?

Corinthians recebe proposta de clube inglês por destaque; veja

Vendo as propostas chegarem por seus principais jogadores, o Corinthians corre risco de perder mais um destaque após clube inglês formalizar interesse

Corinthians recebe oferta por destaque - Getty Images
Corinthians recebe oferta por destaque - Getty Images

A janela de transferências tem sido de muitas perdas para o Corinthians, já tendo visto saídas de Adson e Róger Guedes. Além deles, Yuri Albertopode ser o próximo a deixar o clube, já que segundo o jornalista Benjamin Back, o atleta recebeu uma proposta do West Ham, da Inglaterra. Valores não foram revelados.

Com a meta de vendas para a temporada batida, a diretoria entende que os números teriam que ser favoráveis para que uma negociação seja concretizada. Ainda assim, nenhum jogador é considerado inegociável, desde que o interessado atenda às exigências impostas, como valores e forma de pagamento.

Após a saída de Guedes, Yuri se tornou o principal artilheiro da equipe na temporada, tendo 10 gols marcados atualmente, além de sete assistências. Recentemente, é o único do ataque que tem tido seu lugar garantido nas principais decisões do ano, com os companheiros se alternando entre Guilherme Biro, Wesley e Rojas.

Além do camisa 9, o zagueiro Murillo também pode rumar à Inglaterra, já que o Nottingham Forest também já formalizou o interesse pelo jogador. Apesar disso, o gerente de futebol, Alessandro Nunes afirmou na zona mista, após o último jogo da equipe, que a primeira oferta foi recusada, e uma contraproposta foi enviada à Europa.

Yuri Alberto em ação pelo Corinthians
Yuri Alberto em ação pelo Corinthians / Créditos: Getty Images

De qualquer forma, a tendência é que nenhuma decisão seja tomada antes do jogo desta terça-feira, 29, contra o Estudiantes, pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, onde a classificação é crucial para os planos da temporada. Após ter vencido por 1 a 0 na ida, o Timão precisa apenas do empate para seguir vivo na competição.