Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DERBY PAULISTA

Corinthians: Gustavo Henrique cita ‘desespero’ ao ser improvisado como goleiro

O zagueiro do Corinthians substituiu o goleiro Cássio no clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista 2024; Timão buscou o empate nos minutos finais

Redação Publicado em 19/02/2024, às 08h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians: Gustavo Henrique cita ‘desespero’ ao ser improvisado como goleiro - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Corinthians: Gustavo Henrique cita ‘desespero’ ao ser improvisado como goleiro - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

O zagueiro Gustavo Henrique falou da experiência de substituir o goleiro Cássio no empate do Corinthians com o Palmeiras, por 2 a 2, pelo Campeonato Paulista. O defensor do Timão assumiu a posição na meta após a expulsão do camisa 12, quando a equipe de António Oliveira já não tinha mais opção de substituição.

Após a partida, o jogador disse que se viu desesperado nos minutos finais do clássico na Arena Barueri para evitar um gol alviverde. Segundo o defensor, nem mesmo em brincadeiras entre amigos ele assumiu a função de goleiro. 

“Eu nunca fui para o gol, nunca peguei, estava desesperado, o gol é muito grande. Hoje eu entendo a vida dos goleiros, é muito difícil. Olhava para um lado, dava dois passos para o lado e o outro lado estava enorme. O gol é muito grande realmente”, disse na zona mista.

“A gente estava perdendo, e o Yuri (Alberto) queria ir no gol. Eu falei: ‘Yuri, está 2 a 1, a gente precisa empatar. Deixa que eu vou para o gol, daí tenta fazer o empate, a gente já está atrás no resultado. Eu vou e a gente recua o Raniele para a zaga’. Foi o que aconteceu, a gente decidiu isso e, graças a Deus, a gente conseguiu o resultado”, explicou o zagueiro.

Após a saída de Cássio, o Corinthians ainda perdeu Yuri Alberto. O atacante sofreu uma lesão na região da costela após dura falta de Murilo, do Palmeiras. O alvinegro caminhava para o fim da partida com dois a menos, quando Garro bateu uma falta e deixou tudo igual no derby.

Aos 56 minutos do segundo tempo, Gustavo Henrique foi exigido em um chute de Murilo, a bola acabou passando e ele contou com a precisão de Raniele para tirar em cima da linha e evitar a vitória palmeirense.

“Tentei fazer a defesa, consegui pelo menos amortecer a bola, o Rani conseguiu me ajudar para tirar a bola. Se eu não toco nela, ela vai para o gol. Um ajudou o outro”, disse.

“Foi desesperador. Tem que exaltar muito o grupo, a gente não desistiu em nenhum momento. Foi um momento muito diferente para mim, segundo jogo com essa camisa, um Dérbi, a gente com resultado adverso, eu tendo que ir para o gol. Foi um pouco desesperador, mas graças a Deus a gente conseguiu a vitória (sic), o elenco está de parabéns. Quem estava fora vibrou muito. Agora é continuar melhorando, a gente agradece o apoio do torcedor que foi no CT nos apoiar”, completou.