Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RELEMBROU!

Giuliano, do Corinthians, relembra reação da torcida do Internacional com ida para o Grêmio

Atualmente no Corinthians, Giuliano reviveu passagem pelo Grêmio e sentimento da torcida do Internacional

Redação Publicado em 17/09/2021, às 15h13 - Atualizado às 15h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giuliano, do Corinthians, relembrou retorno a Porto Alegre para jogar no Grêmio - GettyImages
Giuliano, do Corinthians, relembrou retorno a Porto Alegre para jogar no Grêmio - GettyImages

Giuliano chegou ao Corinthians para ser um dos principais responsáveis pelo setor de meio de campo da equipe de Sylvinho. Com vasta experiência no futebol europeu e passagens pela Seleção Brasileira, o meio-campista também foi vitorioso em sua participação com a camisa do Grêmio e também do Internacional

Pelo Colorado, Giuliano fez 103 jogos e marcou 21 gols, além de ter sido campeão da Libertadores e também considerado o melhor jogador da América naquela oportunidade. Depois de três anos e meio da conquista da competição continental e uma ida para Ucrânia, o jogador acabou voltando para o Brasil, especificamente para Porto Alegre, mas para defender as cores do Grêmio. 

"Foi como se eu tivesse mudado direto de um lugar pra outro. Tinham muito viva a memória da Libertadores, foi o último título do Inter após três anos e meio. Se sentiram traídos, eu fui importante. Mas era uma questão profissional, estou aqui para trabalhar. Fui feliz no Inter, ninguém apaga minha história", afirmou o jogador. 

Giuliano ainda completou dizendo sobre a sua passgem pelo rival direto do Internacional: "Depois, fui muito bem recebido pela torcida do Grêmio. Tive dois anos bons em termos de performance, mas a equipe não venceu título. Fui feliz no Grêmio. Gerou raiva ainda maior do torcedor do Internacional. Tirando isso, fui feliz de maneiras diferentes nos dois times". 

Com a camisa do Grêmio, Giuliano não conseguiu ser campeão, mas acabou acumulando uma passagem com ótimas atuações. Foram 108 jogos e 18 gols, o suficiente para conquistar a torcida gaúcha. Lembrando que o atleta, quando retornou ao Brasil para jogar no Corinthians, gerou grande expectativa em torno de seu retorno para o Tricolor.