Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Corinthians x América-MG: saiba onde assistir e prováveis escalações

Corinthians e América-MG se enfrentam em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão

Redação Publicado em 17/09/2021, às 12h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians recebe o América-MG no Brasileirão - Getty Images/Divulgação
Corinthians recebe o América-MG no Brasileirão - Getty Images/Divulgação

Em situações opostas na competição, Corinthians e América-MG se preparam para ir a campo em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Brigando forte por uma vaga na Libertadores, o Corinthians não teve uma boa 20ª rodada do Brasileirão. Enfrentando o Atlético-GO, o Timão até saiu na frente, mas sofreu o empate aos 44 minutos do segundo tempo.

Com 29 pontos, o clube paulista não sabe o que é perder a seis jogos e agora ocupa a sexta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.

Já o América-MG começou a esboçar uma reação no campeonato. Na briga contra o rebaixamento, o clube mineiro vem de duas boas vitórias, contra Ceará e contra Athletico-PR, ambas por 2 a 0.

O Coelho ainda está em uma situação complicada e é o 17º colocado, com apenas 21 pontos, mas uma vitória pode dar alívio e ainda mais gás para continuar subindo na tabela.

Retrospecto

No retrospecto, o Corinthians leva vantagem. Nos 17 confrontos entre as equipes, além de cinco empates, foram oito vitórias alvinegras e quatro alviverdes. Na última temporada, as equipes se enfrentaram nas oitavas de finais da Copa do Brasil e o Coelho se classificou.

Contudo, no Campeonato Brasileiro, o América não vence o Corinthians desde o dia 6 de novembro de 2011. Desde então, foram cinco jogos, quatro vitórias do Timão e um empate.

Prováveis escalações

Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil (Pedro Bicalho) e Fábio Santos; Gabriel, Giuliano, Renato Augusto, Gabriel Pereira (Willian); Roger Guedes e Jô;

América-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Potiguar e Eduardo Bauermann; Ademir, Lucas Kal, Juninho, Marlon e Felipe Azevedo; Ribamar e Fabrício Daniel; 

Onde assistir?

A partida acontece neste domingo, 19, às 18h15, e terá transmissão do Premiere FC, no sistema pay-per-view.