Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MERCADO DA BOLA!

Corinthians encaminha a contratação do zagueiro Gustavo Henrique

Mesmo com acordo avançado por Félix Torres, o Corinthians encaminha a contratação do zagueiro Gustavo Henrique, ex-Santos e Flamengo

Redação Publicado em 08/01/2024, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians encaminha a contratação de zagueiro Gustavo Henrique - Getty Images
Corinthians encaminha a contratação de zagueiro Gustavo Henrique - Getty Images

O Corinthians, que segue muito ativo no mercado de transferências, encaminhou a contratação do zagueiro Gustavo Henrique, de 30 anos. O defensor, após uma passagem pelo futebol turco, estava no Real Valladolid, da segunda divisão da Espanha, e deve voltar ao futebol brasileiro assinando com o Timão para essa temporada.

Segundo o ‘GE’, o jogador já é esperado no Brasil nos próximos dias para passar pelo processo burocrático da contratação, os exames médicos e a assinatura de um contrato de dois anos. Formado nas categorias de base do Santos, o Corinthians seria o terceiro clube brasileiro da carreira do zagueiro, que também já passou pelo Flamengo.

Após sua passagem no Mengão, o zagueiro foi negociado ao Fenerbahçe, da Turquia, No entanto, o defensor não passou muito tempo por lá e reforçou o Real Valladolid, gerenciado por Ronaldo Fenômeno, que disputa a segunda divisão espanhola. Nesta temporada, Gustavo Henrique tem 13 jogos e marcou um gol, mas não entra em campo desde 5 de dezembro.

O Timão, após liberar Gil e Bruno Méndez, defensores que eram utilizados com frequência pelo treinador Mano Menezes, busca novos nomes para o setor. Sendo assim, Gustavo Henrique pode ser o primeiro nome oficializado, mas o clube paulista segue com um acordo bem encaminhado com o equatoriano Félix Torres.

Gustavo Henrique comemorando gol pelo Flamengo (Crédito: Getty Images)
Gustavo Henrique comemorando gol pelo Flamengo (Crédito: Getty Images)

A negociação com Gustavo Henrique não interfere na possível chegada de Torres, o Corinthians planeja ter os dois jogadores à disposição. Além dos reforços, Mano Menezes conta com Caetano e o retorno de Raul Gustavo, que estava emprestado ao Bahia.