Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL FEMININO

Futebol feminino: Corinthians e Palmeiras voltam a se enfrentar após 19 anos; a última vez foi em 2001, no Campeonato Paulista

Pela primeira vez na história, dérbi feminino é disputado em competição nacional

Gabriela Santos Publicado em 07/02/2020, às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians e Palmeiras voltam a se enfrentar após 19 anos; a última foi em 2001, no Campeonato Paulista - Divulgação / Ag. Corinthians
Corinthians e Palmeiras voltam a se enfrentar após 19 anos; a última foi em 2001, no Campeonato Paulista - Divulgação / Ag. Corinthians

O Campeonato Brasileiro feminino estreia neste final de semana. Na primeira divisão da principal competição nacional, 16 equipes brigam pelo título de uma temporada que os treinadores dos principais times estão considerando como a mais competitiva de todos os tempos.

Em 2020, serão nove clubes “de peso” na disputa: Santos, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, Internacional e Grêmio, além da Ferroviária, atual campeã. Nunca houve um número tão grande de equipes vindas do futebol masculino. Consequentemente, isso pode trazer mais investimento e competitividade para o futebol feminino. E de cara, tem Corinthians e Palmeiras na estreia do Brasileirão.

O dérbi é o jogo mais esperado da rodada. Após 19 anos, o clássico paulista volta a ser disputado (o último foi em 2001, pelo Campeonato Paulista). Essa também é a primeira vez na história que Corinthians e Palmeiras se enfrentam por uma competição nacional.

O alvinegro não perde há 45 jogos e terá a estreia de Andressinha, jogadora da Seleção Brasileira. O Corinthians é o atual campeão da Libertadores e do Campeonato Paulista, e vice do Brasileirão. Do outro lado, o Palmeiras também investiu em contratações e conta com o reforço da meia-atacante Rosana, da atacante Ottilia, e das meias Ary Borges e Angelina.

O clássico paulista será disputado no domingo, 9, às 14h, no Nelo Bracalente, em Vinhedo, com transmissão da Band.

Corinthians e BMG anunciam patrocínio no futebol feminino

Nesta sexta-feira, o Corinthians anunciou o novo patrocinador do futebol feminino. A partir do clássico contra o Palmeiras, o Banco BMG ocupará o espaço principal da camisa alvinegra. O BMG patrocina o time masculino desde o ano passado, e colocará a marca do Meu Corinthians BMG, estendo assim seu apoio a mais uma modalidade do clube.

Confira as equipes participantes:

1 - Ferroviária-SP
2 - Corinthians-SP
3 - Avaí/Kindermann-SC
4 - Flamengo-RJ
5 - Santos-SP
6 - São José-SP
7 - Audax-SP
8 - Internacional-RS
9 - Vitória-BA
10 - Minas ICESP-DF
11 - Iranduba-AM
12 -Ponte Preta-SP
13 - São Paulo-SP
14 - Cruzeiro-MG
15 - Grêmio-RS
16 - Palmeiras-SP

Confira os confrontos de estreia:

Sábado, 8 de fevereiro: 

Avaí/Kindermann-SC x Vitória-BA
Grêmio-RS x Minas ICESP-DF
Ferroviária-SP x Audax-SP
Santos-SP x Flamengo-RJ

Domingo, 8 de fevereiro: 

Palmeiras-SP x Corinthians-SP
Internacional-RS x São José-SP
Ponte Preta-SP x Iranduba-AM

Segunda, 10 de fevereiro: 

Cruzeiro-MG x São Paulo-SP


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.