Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PRONTO PARA A DECISÃO

Corinthians deve ter novidades na escalação contra o Flamengo

Corinthians irá enfrentar o Flamengo nesta terça-feira, 9, e deve ter Willian de volta ao time titular; Renato Augusto deve ficar apenas como opção no banco de reservas

Redação Publicado em 09/08/2022, às 15h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians deve ter novidades no confronto contra o Flamengo - Getty Images
Corinthians deve ter novidades no confronto contra o Flamengo - Getty Images

Nesta terça-feira, 9, o Corinthians decide a vaga na semifinal da Copa Libertadores contra o Flamengo, e deve ter novidades. Com apenas Maycon fora por lesão, , todos os outros destaques do time viajaram para o Rio de Janeiro, mas, segundo o "Globo Esporte", alguns devem começar o confronto no banco de reservas. Renato Augusto é o principal deles.

O meia ficou 13 jogos sem ser relacionado por estar no departamento médico e, mesmo após voltar a jogar no último final de semana, contra o Avaí, segue sem ritmo de jogo e deve ficar apenas como opção para o segundo tempo. Em compensação, Willian está recuperado de uma tendinite na coxa direita, que o deixou fora dos dois últimos jogos e deve começar a partida.

A equipe também deve ter outras novidades. Raul Gustavo também deve voltar ao time após algumas semanas fora com um edema na coxa, e é provável que forme a dupla de zaga com Bruno Mendez, deixando Balbuena no banco. Roni, que ganhou espaço com o número grande de desfalques nas últimas decisões, pode ganhar chance no lugar do Cantillo no meio-campo.

Além deles, Adson e Fausto Vera podem ganhar uma oportunidade. Enquanto o garoto da base já tem mais minutos jogados e ficou de fora apenas por uma lesão leve sofrida no jogo de ida, Vera chegou ao clube há apenas duas semanas e vem ganhando oportunidades constantes. Com isso, o time titular deve ser: Cássio, Fágner, Bruno Mendez, Raul Gustavo, Fábio Santos; Roni, Du Queiroz, Fausto Vera; Adson, Yuri Alberto, Willian.

Renato Augusto deve começar o jogo no banco de reservas
Renato Augusto deve começar o jogo no banco de reservas/ Créditos: Getty Images

Após perder o jogo de ida por 2 a 0, o Corinthians irá precisar repetir qualquer placar de dois gols de diferença para levar para as penalidades. Se conseguir alcançar três gols de diferença passa para a semifinal da competição. Vale lembrar que a Libertadores não tem mais gol fora como critério de desempate.