Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DIVULGOU!

Corinthians: Conmebol divulga áudio de pênalti reclamado por Luxemburgo

Algumas horas após o jogo de ida da Copa Sul-Americana entre Corinthians e Estudiantes, a Conmebol divulgou áudio do VAR de possível pênalti para o time brasileiro

Conmebol divulga áudio de possível pênalti - Getty Images
Conmebol divulga áudio de possível pênalti - Getty Images

Algumas horas após o confronto entre Corinthians e Estudiantes, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, a Conmebol divulgou o áudio do VAR que relata o árbitro de vídeo e o de campo conversando sobre lance de pênalti pedido pelo Timão. Na entrevista coletiva após o jogo, Luxemburgo reclamou da não marcação.

Não sei se faríamos o gol ou não, mas foi. Isso é complicado, porque jogamos contra uma equipe que tem qualidade e isso faz diferença no jogo. Um jogo desta importância, difícil, com VAR e tudo, teria que marcar”, afirmou Vanderlei Luxemburgo, técnico do Corinthians após a confirmação da vitória da equipe.

Apesar dos pedidos, o áudio comprovou que o VAR não chamou Jesús Valenzuela para olhar o replay porque ambos interpretaram o lance da mesma forma. Segundo os dois profissionais, a bola bate na mão de forma inesperada, e possivelmente tocando em outra parte do corpo antes do local que caracterizaria uma infração.

O lance aconteceu aos 21 do primeiro tempo de jogo em Itaquera, em jogada de Maycon e o zagueiro Lollo. Em uma bola disputada inicial, o jogador do Corinthians tenta dominar, e ao ver a bola escapar, ela toca no braço do argentino. Na sequência, ela volta ao brasileiro, que finaliza a gol, e também conta com desvio do defensor com o braço.

Momento da polêmica em Itaquera
Momento da polêmica em Itaquera / Créditos: Reprodução

Veja o diálogo completo do VAR:

VAR: Possível mão do defensor.

Árbitro: Sim, pega na mão, mas é um situação em que chega [ao jogador do Estudiantes] de maneira imprevista e primeiro parece que pega na perna dele e depois na mão.

VAR: Pega na mão, perfeito.

Árbitro: Sim, pega, mas é uma reação.

VAR: Para mim, é uma ação, vem desviada de uma distância curta. É uma bola surpresa que bate na mão. Há uma ação de reflexo que chega de maneira surpresa à mão dele. Jesús (Valenzuela, árbitro), tudo checado, é o que você relatou.