Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MELHORANDO!

Cássio quebra o silêncio sobre coronavírus, admite ter testado positivo e relata drama no Corinthians

Goleiro revelou que ficou surpreso e chateado com o que aconteceu, mas revelou estar 100% recuperado

Lucas Miluzzi Publicado em 09/07/2020, às 13h27 - Atualizado às 14h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cássio em ação com a camisa do Corinthians - GettyImages
Cássio em ação com a camisa do Corinthians - GettyImages

O Corinthians voltou aos treinamentos no final do mês de junho e está retornando com as atividades a todo vapor, pois no próximo dia 22 de julho enfrenta o Palmeiras, na volta do Campeonato Paulista. O Timão vem adotando um protocolo rígido de segurança para que seus atletas não se contaminem com o novo coronavírus. 

Mesmo assim, reentemente, alguns jogadores acabaram testando positivo para a Covid-19 e demoraram um pouco mais para retornar aos trabalhos. Um dos que tiveram a doença foi Cássio e, em entrevista coletiva, ele falou sobre como foi a descoberta de que estava contaminado.

"Na verdade, quando aconteceu, eu fiquei um pouco surpreso. Quando descobri que eu estava com o vírus, minha filha e minha esposa já estavam imunes. A babá que cuida da minha filha já estava imune. Eu e uma pessoa que trabalha na minha casa estávamos com vírus. Eu não tive nenhum sintoma. Confesso que fiquei mais surpreso e um pouco chateado, porque gostaria de voltar aos treinos e fiquei uns dias a mais (em casa). Fizemos alguns treinos online para não ficar tão distante. É difícil. Infelizmente, pegamos, mas não tivemos problemas. Outras pessoas pegaram e até faleceram. É difícil descrever. O Mauro (Boselli) não é o primeiro caso que fala que não pegou e os familiares pegaram. Já ouvi histórias de pessoas que estavam na mesma cama e acabaram não pegando", expicou.

O arqueiro alvinegro também falou sobre o retorno do Campeonato Paulista, marcado para o próximo dia 22 de julho. Cássio afirma que não sabe se esta é a hora certa para a volta das competições esportivas no Brasil, mas reconhece a necessidade do retorno para o bem financeiro do clube. 

"Lógico que a gente está vendo que pessoas têm problemas por conta da pandemia, muitas acabam perdendo a vida. Eu peguei o corona, minha esposa, minha filha, pessoas da minha casa. Nenhuma teve sintomas, todas se recuperaram. O clube tem tomado precauções de treino, em orientar jogadores fora do CT. Creio que aqui nós estamos seguros nessa situação de infecção ou de passar para outras pessoas. Mas a gente tem que ver o lado do clube. Todos os clubes do Brasil estão passando por dificuldades por não ter jogo, receitas. Estamos há três meses parados", explicou. 

"Com segurança, pelo que tenho visto no Corinthians, o departamento médico tem nos passado um protocolo que nos dá muita segurança. Uma hora a gente vai ter que começar, não sei falar se é exatamente essa hora, o momento, mas tivemos um tempo bom. Os clubes paulistas se organizaram para voltar juntos, ninguém está sendo beneficiado. Pode ser que precisasse de mais tempo, mas todos estão no mesmo nível e terão dificuldades, como nós, na volta", concluiu.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.