Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PACOTÃO!

Corinthians anuncia pacote de reforços com Coronado e Pedro Henrique

Após o anúncio de Matheuzinho, o Corinthians anunciou as contratações de Igor Coronado e Pedro Henrique, nesta sexta-feira, 16

Redação Publicado em 16/02/2024, às 18h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians anuncia pacote de reforços com Coronado e Pedro Henrique - Getty Images
Corinthians anuncia pacote de reforços com Coronado e Pedro Henrique - Getty Images

Nesta sexta-feira, 16, após o anúncio da contratação de Matheus França, o Matheuzinho, o Corinthians deixou mais duas oficializações para tarde. Focando na parte ofensiva do time, o Timão anunciou a chegada de Igor Coronado, meio-campista que estava no Al Ittihad, e Pedro Henrique, ex-atacante do Internacional.

Tratando da chegada de Coronado, o meio-campista de 32 anos chega para atuar pela primeira vez no futebol brasileiro. Fora do Brasil desde a adolescência, o jogador teve passe em clube inglês, experiência no futebol europeu e grande destaque na Ásia, onde passou por Sharjah e Al Ittihad, seu último clube.

Igor Coronado assinou com o Corinthians um contrato de dois anos, válido até fevereiro de 2026. Além disso, em seu vínculo está estabelecida uma multa rescisória de R$ 300 milhões para clubes brasileiros e de 100 milhões de euros caso alguma equipe estrangeira queira tirá-lo do Brasil novamente.

Pedro Henrique, de 33 anos, chega ao Corinthians com contratado válido até o final de 2025. Em acordo com o Internacional, o Timão adquiriu 70% dos direitos econômicos do atacante, enquanto o restante permaneceu com o Colorado. No clube gaúcho, o jogador se acostumou a jogar pelo lado, mas também foi testado como centroavante.

Pedro Henrique comemorando gol pelo Internacional (Crédito: Getty Images)
Pedro Henrique comemorando gol pelo Internacional (Crédito: Getty Images)

Reunindo a chegada de Matheuzinho, o Corinthians anunciou três contratações apenas nesta sexta-feira, 16. Em duas delas teve que desembolsar valores para clubes detentores, diferente de Igor Coronado, que estava livre no mercado após rescindir com o Al Ittihad. Todas as contrações têm o mesmo valor estipulado de multa rescisória.