Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPINHA!

Copinha tem caso de homofobia relatado em súmula e Federação prevê punição

Goleiro do Sport foi vítima de gritos ofensivos por parte da torcida do Audax

Pedro Ungheria Publicado em 10/01/2020, às 09h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Goleiro foi alvo de muitas ofensas por parte da torcida adversária - Divulgação/Sport FC
Goleiro foi alvo de muitas ofensas por parte da torcida adversária - Divulgação/Sport FC

Na última quinta-feira, 9, Sport e Audax se enfrentaram pela última rodada do grupo 28 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após a vitória, o clube pernambucano carimbou o passaporte para a segunda fase do torneio, enquanto os paulistas não conseguiram a sequência no campeonato.

Durante a partida, uma situação constrangedora foi citada pelo árbitro Thiago Luis na súmula. Aos cinco minutos do segundo tempo, o goleiro do Sport, Túlio, foi vítima de ofensas homofóbicas por parte da torcida adversária.

No instante do ato, o responsável pelo jogo paralisou o confronto e solicitou ajuda da polícia militar para que os gritos fossem contidos, porém, mesmo assim, em seu relato, não surtiu efeito e a torcida seguiu ofendendo o atleta.

Confira a súmula na integra:

“Aos cinco minutos do segundo tempo paralisei a partida devido a torcida do Grêmio Osasco Audax E. C. entoar gritos homofóbicos "O BICHA", quando o goleiro da equipe do Sport Club do Recife cobrava o tiro de meta, avisei então ambos os capitães bem como ambos os treinadores, o motivo da paralisação. O capitão da equipe do Grêmio Osasco pediu aos torcedores que não realizassem tal ato. Aos seis minutos e 30 segundos do segundo tempo ocorreu novamente a situação acima citada, paralisei novamente a partida e pedi ao policiamento a possibilidade de um suporte fora do campo para controlar a situação, nesse momento o sistema de som comunicou aos torcedores para que os atos fossem cessados, causando assim um efeito positivo aonde pudemos seguir o jogo até o seu fim”.

A Federação Paulista de Futebol já foi notificada sobre o fato. Mesmo com o Audax eliminado, espera-se que as punições ligadas a este tipo de ocorrência sejam aplicadas.

Com isso, em breve, o clube do interior de São Paulo deverá ser notificado. Seja em multas, ou até mesmo em punições nos próximos campeonatos, o artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva será usado como base para que a cúpula decida como a situação será sanada.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.