Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPINHA!

Copinha: segunda fase tem gigantes eliminados e rivais vivos após pênaltis

A Copinha tem o início de sua segunda fase com grandes zebras aparecendo e rivais precisando de disputas de pênalti para avançar

Redação Publicado em 13/01/2024, às 12h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rivais passam nos pênaltis e gigantes perdem na Copinha - Agência Corinthians / Rodrigo Gazzanel
Rivais passam nos pênaltis e gigantes perdem na Copinha - Agência Corinthians / Rodrigo Gazzanel

O mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior começou na última sexta-feira, 12, e as zebras já fizeram questão de aparecer logo de cara. Gigantes do futebol, como Internacional, Botafogo e Fluminense estão fora da disputa, enquanto o São Paulo e o maior campeão do torneio, o Corinthians, precisaram de pênaltis para avançar.

O Internacional foi o mais surpreendido na oportunidade, já que sofreu uma goleada de 4 a 0 para o Fortaleza. O 'Laion' contou com a estrela de Iarley, que marcou três vezes para garantir a sequência do Tricolor na Copinha, onde irá enfrentar o CRB.

Os dois cariocas citados anteriormente foram completamente dominados pelos seus adversários durante boa parte do confronto. O Ituano saiu na frente do placar contra o Fluminense, e mesmo sofrendo empate na sequência, levou uma vantagem de 3 a 1 para o intervalo, diminuída posteriormente, mas sem influência no resultado.

Do outro lado, o Novorizontino foi o responsável por bater o Fogão, conseguindo um 2 a 0. O gol ainda aos três minutos de partida foi determinante para a manutenção do resultado, que ainda aumentou aos 13 da etapa final e confirmou a eliminação do Botafogo de forma precoce na competição.

Fluminense foi eliminado na Copinha
Fluminense foi eliminado na Copinha - Flickr Fluminense / Leonardo Brasil

Enquanto isso, Corinthians e São Paulo precisaram das penalidades máximas, mas seguem vivos. O Timão ganhava do Guarani por 2 a 1 até os 45 do segundo tempo, quando sofreu o empate, mas Felipe Longo defendeu uma cobrança e foi crucial para o resultado de 5 a 4, com todos os jogadores da equipe convertendo. O clube terá o Atlético-GO na sequência.

Do outro lado, o Tricolor também teve bom desempenho na decisão, mas um 1 a 1 sem muita emoção gerou uma desconfiança para o torcedor no tempo normal. De qualquer forma, a equipe venceu por 4 a 2 e segue vivo no torneio para enfrentar a Ferroviária na próxima fase.