Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Copa do Mundo: Onana vê técnico de Camarões expor bastidor de expulsão

Onana foi expulso pelo técnico de Camarões horas antes da partida contra a Sérvia começar e contou detalhes da saída dos astro da Copa do Mundo do Catar

Redação Publicado em 28/11/2022, às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico de Camarões expiicou a expulsão de Onana na Copa do Mundo - GettyImages
Técnico de Camarões expiicou a expulsão de Onana na Copa do Mundo - GettyImages

O técnico de Camarões, Rigobert Song, desabafou sobre a polêmica com Onana após o empate da equipe contra a Sérvia, na manhã desta segunda-feira, 28. O treinador camaronês deixou claro o que espera de um jogador durante a Copa do Mundo e avisou que aguarda por uma decisão do arqueiro, que ainda não se desligou totalmente do elenco. 

De acordo com as informações que chegam da imprensa internacional, Onana teria batido de frente contra Rigobert Song. O treinador de Camarões não teria gostado da atuação do arqueiro diante dos rivais suíços e pediu ao jogador da Inter de Milão para jogar com mais simplicidade. O atleta não parece ter gostado do 'puxão de orelha' e pediu para deixar o elenco. 

Depois do empate contra a Sérvia, o treinador de Camarões foi questionado pelo "FootMercato" sobre a decisão de expulsar Onana do elenco camaronês. Segundo Rigobert Song, a prioridade da equipe é a manutenção do conjunto e não de uma estrela. Desta forma, ele tentou explicar o que aconteceu entre ambos horas antes do jogo desta segunda-feira, 28. 

Dou mais importância à equipe do que a um jogador. Onana pediu para sair e nós aceitamos. São 26 jogadores neste plantel a trabalharem juntos para esta competição e queremos mostrar esse espírito de disciplina e respeito. Estamos aqui para provar isso. Ele é um grande goleiro, mas focamos no time (...) É preciso respeito e disciplina para estar no grupo. Sou a favor do grupo”, afirmou. 

Camarões
Camarões expulsa estrela antes de 'final' contra Sérvia na Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)

"Você tem que garantir que a equipe tenha precedência sobre o indivíduo. Pedi para ele esperar e vamos ver se ele fica conosco. Ele vai ter que voltar ao normal. A equipe é mais importante do que os interesses individuais (...) Claro que a posição de guarda-redes é importante e ele é um jogador importante, mas estamos num torneio difícil e sei o que temos de fazer, ou seja , para garantir que a equipe é o mais importante (...) Você tem que se adaptar à disciplina da equipe. Se não consegue, se adapte ao que estamos pedindo para esta equipe, acho que tem que se afastar e assumir a responsabilidade. A equipe é mais importante do que os indivíduos", finalizou.