Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MEDIDAS!

Copa do Mundo: Fifa ignora Rússia e toma decisão sobre repescagem

Perto do início das repescagens para a Copa do Mundo, a Fifa deu mais um passo em relação a Rússia e tomou uma medida importante para a sequência da competição

Redação Publicado em 08/03/2022, às 14h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rússia segue sofrendo sanções de todas as partes e a Fifa tomou decisão importante sobre a Copa do Mundo - GettyImages
Rússia segue sofrendo sanções de todas as partes e a Fifa tomou decisão importante sobre a Copa do Mundo - GettyImages

A invasão da Rússia à Ucrânia segue criando mais consequências aos russos. Depois de anunciar a exclusão do país das competições da Uefa e Fifa, os jogadores de futebol locais ainda viram a maior entidade do futebol tomar uma medida importante nesta terça-feira, 8, em relação a repescagem para a Copa do Mundo no continente europeu. 

De acordo com o que foi anunciado pela Fifa, após excluir a Rússia por período indeterminado de suas competições, a Polônia conseguiu a classificação para a fase final da repescagem para a Copa do Mundo. Os poloneses iriam encarar os russos na competição, mas com a decisão do órgão de deixar de fora os rivais de seus campeonatos, o time de Lewandowski acabou avançando na competição sem mesmo entrar em campo. 

Canal - SportBuzz

Mas as novidades da Fifa em relação à repescagem europeia para a Copa do Mundo não pararam por aí. Os jogos para decidir quem iria para o Qatar seriam realizados neste mês, porém a maior entidade do futebol mundial decidiu por adiar o jogo entre Ucrânia e Escócia. Ambos iriam jogar no dia 24 de março, mas a Federação Ucraniana de Futebol pediu pelo adiamento do jogo. 

Os escoceses não se colocaram contra a decisão da Fifa e apoiaram o pedido da Ucrânia. Ainda sem data para a realização do confronto, o vencedor deste embate iria enfrentar quem saísse com a vitória entre País de Gales e Áustria. Ainda sem data para a realização dos jogos, a seleção que conseguisse o resultado positivo nestas partidas iria sair com uma vaga nas semifinais da repescagem para a Copa do Mundo. 

Taça da Copa do Mundo
Fifa tomou umaatitude polêmica em torno da particapação da Rússia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)

FIFA E UEFA PROÍBIRAM A PARTICIPAÇÃO DA RÚSSIA EM QUALQUER COMPETIÇÃO DE AMBAS!

"Na sequência das decisões iniciais adoptadas pelo Conselho da FIFA e pelo Comité Executivo da UEFA, que previa a adopção de medidas adicionais, a FIFA e a UEFA decidiram hoje em conjunto que todas as equipas russas, quer sejam equipas representativas nacionais ou equipas de clubes, serão suspensas da participação em ambos competições da FIFA e da UEFA até novo aviso", começou anunciando a Fifa.

Essas decisões foram adotadas hoje pelo Bureau do Conselho da FIFA e pelo Comitê Executivo da UEFA, respectivamente os mais altos órgãos decisórios de ambas as instituições em assuntos tão urgentes. O futebol está totalmente unido aqui e em total solidariedade com todas as pessoas afetadas na Ucrânia. Ambos os presidentes esperam que a situação na Ucrânia melhore significativa e rapidamente para que o futebol possa voltar a ser um vetor de unidade e paz entre os povos"