Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Rússia: UEFA eliminará Spartak Moscou da Europa League, diz imprensa

Após todos os incidentes e as tensões no leste europeu com os ataques da Rússia à Ucrânia, a UEFA resolveu se posicionar e deve eliminar Spartak Moscou da Europa League

Redação Publicado em 28/02/2022, às 13h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Spartak Moscou será eliminado da Europa League - Getty Images
Spartak Moscou será eliminado da Europa League - Getty Images

Em meio à guerra entre Rússia e Ucrânia no leste europeu, as entidades do futebol têm tido problemas parar administrar as partidas de torneios continentais que acontecem nesses territórios. Ao que tudo indica, a UEFA e a FIFA estão chegando ficando sem opções e devem tomar medidas drásticas nos próximos dias.

Após anunciar a possibilidade de cancelamento do confronto entre RB Leipzig e Spartak Moscou, da cidade capital da Rússia, a UEFA deve eliminar automaticamente o clube da Europa League. Segundo os jornais "Bild", da Alemanhã e "SkySports", da Inglaterra, o anúncio oficial deve acontecer ainda nessa segunda-feira, 28.

CANAL - SPORTBUZZ

 Segundo o jornal alemão, a movimentação para eliminar a equipe russa do torneio começou no final de semana e agora o presidente do RB Leipzig, Oliver Mintzlaff, revelou que mantém intensas conversas para cancelar os jogos que aconteceriam nos dias 10 e 17 de março. Além disso, o cartola depositou total confiança na entidade.

Continuamos em contato com as federações e temos total confiança na Uefa. Presumimos que os jogos serão cancelados", comentou o cartola.
Spartak será eliminado da Europa League
Spartak Moscou deve ser eliminado da UEFA Europa League - Getty Images

A eliminação ainda não certa e depende de um comunicado oficial da entidade responsável pelo futebol europeu. Como alternativa, os jogos podem acontecer, mas longe da Rússia e das tensões que o governo do país tem proporcionado não só para o povo ucraniano e europeu, mas para todo o mundo. Existe ainda a possibilidade da FIFA seguir os passos da UEFA e eliminar os russos das eliminatórias para Copa do Mundo.