Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Copa do Mundo de 2010 ou 7x1? Ex-Seleção Brasileira surpreende ao dizer em qual eliminação sofreu mais

Julio César esteve presente na campanha do Brasil nas duas edições do torneio

Lucas Miluzzi Publicado em 20/05/2020, às 18h33 - Atualizado às 19h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Julio César estava presente no 7 a 1 contra a Alemanha - GettyImages
Julio César estava presente no 7 a 1 contra a Alemanha - GettyImages

Em entrevista à Espn, Julio César abriu o jogo e falou sobre as eliminações brasileiras nas Copas do Mundo de 2010 e 2014. O ex-goleiro foi titular da equipe nas duas oportunidades e elegeu qual derrota sofreu mais. 

O ex-jogador fez uma análise sobre os dois elencos e destacou os principais pontos de cada time. Ele elogiou o trabalho feito por Dunga na preparação para a Copa do Mundo da África do Sul e também fez questão de ressaltar as conquistas daquela Seleção antes do Mundial de 2010.

 "Em 2010, o Dunga teve a oportunidade de fazer um trabalho muito bom para que o grupo chegasse cheio de confiança. Estou falando de uma Copa América 2007, uma Copa das Confederações 2009 e primeiro nas Eliminatórias. E aquele grupo estava realmente muito confiante, sabe quando você entra em campo e tem certeza de que não vai tomar gol? Era assim. Todos estavam muito identificados nesse ponto de vista. Então quando a gente chegou para jogar a Copa de 2010, o grupo estava redondinho", disse.    

Ele também fez ressalvas sobre a maneira como a Seleção Brasileira se preparou para o Mundial de 2014, realizado no Brasil. Para Julio César, faltou experiência em alguns momentos e a não disputa das Eliminatórias, além da demissão de Mano Menezes, prejudicaram a equipe.

"Em 2014, não que a gente não estivesse, mas a preparação foi complicada. Nós trocamos de treinador dois anos antes de disputar uma Copa do Mundo no Brasil. Pô, aí tu pode lembrar da Copa das Confederações, mas todo mundo esquece que antes das Confederações a seleção estava sem credibilidade nenhuma, nenhuma! Tanto que mudamos de treinador. E não ter participado das Eliminatórias vocês sabem muito bem que atrapalha também o processo de montar um grupo. Muitos jogadores jogando também sua primeira Copa do Mundo. Por ser no Brasil, é um peso diferente, faz um diferencial, tanto que a gente não foi metade do que fomos nas Confederações", afirmou. 

Por fim, o ex-goleiro surpreendeu ao dizer qual eliminação entre as duas foi mais dolorida. Para ele, o Brasil deveria ter, ao menos, chego à final da Copa do Mundo de 2010 e fazer a grande decisão contra a Espanha. 

"Eu sofro mais em 2010, porque acho que a seleção estava melhor preparada. Não pela minha responsabilidade com o Felipe Melo contra a Holanda nem nada, é porque eu acho que o Brasil deveria ter disputado a final de 2010. Se ia vencer a Espanha é outra história. Mas é só você pensar que Brasil X Espanha é o jogo que todo mundo mais queria ver depois do Mundial", concluiu.