Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLIMA QUENTE!

Dirigente do Botafogo ironiza Flamengo e Vasco:"Campeonato Carioca será contra Gama, Brasiliense?"

Carlos Augusto Montenegro deixou claro sua insatisfação com o encontro entre os presidentes rivais com Jair Bolsonaro

Redação Publicado em 20/05/2020, às 15h36 - Atualizado às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlos Augusto Montenegro é membro do Comitê Gestor de Futebol do Botafogo - Torcida do Botafogo em ação
Carlos Augusto Montenegro é membro do Comitê Gestor de Futebol do Botafogo - Torcida do Botafogo em ação

Em entrevista ao programa Os Donos da Bola, Carlos Augusto Montenegro, dirigente do Botafogo, detonou o encontro dos presidentes de Flamengo e Vasco, na última terça-feira, 19, com Jair Bolsonaro. A conversa foi sobre um possível retorno do futebol carioca nas próximas semanas. 

O membro do Conselho Gestor do Botafogo não gostou da conversa de Rodolfo Landim e Alexandre Campello com o presidente da República. Principalmente pelo fato do tema ter sido em relação a um retorno do Campeonato Carioca com jogos realizados em Brasília. Montenegro ironizou tal possibilidade.

"O Flamengo já enterrou um massagista, tem jogadores e profissionais contaminados. E não entendo isso de jogar em Brasília, pois é uma falta de respeito aos jogadores. Tirar eles das famílias em momento de tensão e recordes de mortes. Tirar das famílias e deixar os jogadores em hotel trancados? Fora da realidade. Não sei bem o que quer o Flamengo. Será que o Campeonato Carioca será contra Gama, Brasiliense? Ou jogará somente com o Vasco ou se querem jogar sozinho. Será que estão pensando em Libertadores com países com problemas sérios? O Flamengo pode treinar onde quiser. Sair do Ninho e ir para Brasília... Tomara que não tenham de treinar no [cemitério] São Joao Batista, Caju ou Jardim da Saudade", disse.  

Carlos Augusto ainda continuou em manteve a postura em relação a volta do futebol no Brasil. Ele pediu mais paciência e indicou que o esporte só deveria retornar no país, caso houvesse segurança para todos e utilizou a Alemanha como um exemplo a ser seguido.

 "Não vejo esse frenesi em relação à volta às aulas em universidades. Esse nervosismo irresponsável eu não vejo no futebol e acho uma vergonha falar que eles querem treinar em um dia que o Brasil tem 1000, 1200 mortes. Brincam com coisa séria uma doença invisível. Querem levar uma vida normal, quando a vida não está normal. O Campeonato Alemão começou depois do pico e com todo o cuidado. Mas veja a França. As aulas recomeçaram e tiveram que parar. É difícil debater isso? Não custa nada esperar uma semana, 15 dias, um mínimo de segurança. A vida não será normal até a vacina. Que voltemos depois do pico", afirmou.  

Por fim, ele também se mostrou contra a eficácia dos testes em jogadores, antes e após, as partidas. Esse protocolo de segurança foi criado sem a participação de Botafogo e Fluminense, que não se mostram a favor da volta de qualquer competição em meio a pandemia. 

 "E o exames? Se o jogador testou negativo, saiu do treino, tomou uma cerveja, já pode estar contaminado. A tentativa é de manter as pessoas distanciadas e futebol é contato. Contato é aproximação e distanciamento é outra coisa. Eles estão sendo muito irresponsáveis", concluiu.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.