Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » COPA DO BRASIL!

Copa do Brasil: São Paulo leva susto diante do Fortaleza, mas se classifica nos pênaltis

Equipes se enfrentaram na noite deste domingo, 25, no jogo de volta das oitavas de final

Redação Publicado em 25/10/2020, às 20h50 - Atualizado às 22h53

São Paulo e Fortaleza duelaram na Copa do Brasil
São Paulo e Fortaleza duelaram na Copa do Brasil - GettyImages

Na noite deste domingo, 25, São Paulo e Fortaleza se enfrentaram na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, as equipes empataram por 3 a 3 e precisavam de uma vitória simples para avançar de fase na competição.

Após abrir 2 a 0, o São Paulo vacilou e viu o Fortaleza empatar o confronto e levar a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, a eficiência do Tricolor paulista foi vista e a classificação para as quartas de final foi confirmada.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o São Paulo tomou a iniciativa do confronto por atuar dentro de casa. Aos nove minutos, Gabriel Sara finalizou, mas o desviou evitou a abertura do placar. No minuto seguinte, o Tricolor cobrou escanteio e Brenner aproveitou a sobra para marcar. 1 a 0.

Com a pressão imposta pelo São Paulo, o Fortaleza encontrava dificuldades para se impor na partida. Mais consistente, o time paulista teve mais uma chance aos 23 minutos. Igor Gomes arriscou de fora da área e levou perigo à meta cearense.

Aos 29, o São Paulo chegou novamente e quase ampliou o marcador. Luciano recebeu de Gabriel Sara e finalizou rente à trave do Fortaleza. A primeira chegada do Leão do Pici aconteceu apenas aos 31 minutos.

Romarinho tentou aproveitar cruzamento de David, mas acabou chegando atrasado. Já na reta final do primeiro tempo, o São Paulo chegou em chute de Igor Gomes, mas não teve sucesso. Já o Fortaleza assustou em finalização de David. Intervalo!

O segundo tempo começou e o São Paulo seguiu pressionando na tentativa de liquidar o duelo. Apesar disso, a equipe não conseguia concretizar as chances criadas em gol. Já o Fortaleza tinha muitas dificuldades para impor seu estilo de jogo.

A partir das investidas do mandante, o Fortaleza se animou no jogo e teve a primeira boa chance na partida. Aos 12 minutos, Gabriel Dias avançou pela direita e parou apenas na boa defesa de Tiago Volpi. Aos 14, Felipe arriscou e o goleiro espalmou para longe. Pressão cearense!

Aos 20, mais duas defesas seguidas de Tiago Volpi. David recebeu pela esquerda e finalizou. O goleiro defendeu e ainda pegou o rebote após confusão dentro da área. Com um panorama totalmente modificado, o São Paulo não conseguia chegar à meta adversária.

No entanto, o futebol é espetacular pelas situações proporcionadas. Tomando pressão na etapa final, o São Paulo precisou de apenas um ataque para abrir vantagem no jogo. Aos 26, Bruno Alves ganhou no alto e a bola sobrou com Brenner, que fuzilou e balançou as redes. 2 a 0.

Após o segundo gol marcado, o Fortaleza sentiu as oportunidades perdidas e voltou a ter dificuldades para furar a defesa do rival. Já o São Paulo controlava a posse de bola e aguardava o fim do jogo.

Contudo, uma falha da defesa do time paulista colocou fogo na partida novamente. Aos 35, Diego Costa errou na saída de jogo e David recebeu passe para arrancar em contra-ataque. Com calma, o atacante bateu na saída de Volpi e diminuiu. 2 a 1.

Nos minutos finais, o Fortaleza partiu com tudo para cima e foi premiado já aos 46 minutos. Juninho lançou para dentro da área e Roger Carvalho testou firme para mandar a decisão para os pênaltis. Fim de papo!

PENALIDADES

1ª COBRANÇA

Fortaleza: Juninho (Gol)

São Paulo: Reinaldo (Gol)

2ª COBRANÇA

Fortaleza: Wellington Paulista (Gol)

São Paulo: Tchê Tchê (Gol)

3ª COBRANÇA

Fortaleza: Bruno Melo (Gol)

São Paulo: Daniel Alves (Gol)

4ª COBRANÇA

Fortaleza: Marlon (Gol)

São Paulo: Pablo (Gol)

5ª COBRANÇA

Fortaleza: Max Walef (Gol)

São Paulo: Vitor Bueno (Gol)

6ª COBRANÇA

Fortaleza: Yuri César (Gol)

São Paulo: Tiago Volpi (Gol)

7ª COBRANÇA

Fortaleza: Paulão (Gol)

São Paulo: Bruno Alves (Gol)

8ª COBRANÇA

Fortaleza: Osvaldo (Gol)

São Paulo: Arboleda (Gol)

9ª COBRANÇA

Fortaleza: Roger Carvalho (Gol)

São Paulo: Diego Costa (Gol)

10ª COBRANÇA

Fortaleza: Gabriel Dias (Perdeu)

São Paulo: Léo Pelé (Gol)


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!