Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JUVENTUS

Contrato de Cristiano Ronaldo com Juventus é investigado na Itália

Contrato de Cristiano Ronaldo, hoje atacante do Manchester United, é um dos elementos que estão na investigação da Promotoria de Turim, que tem como alvo a Juventus e seus principais dirigentes

Redação Publicado em 27/11/2021, às 13h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Contrato de Cristiano Ronaldo com Juventus é investigado na Itália - GettyImages
Contrato de Cristiano Ronaldo com Juventus é investigado na Itália - GettyImages

A Juventus e seus principais dirigentes enfrentam uma investigação da Promotoria de Turim por fraudes fiscais. Entre os elementos que estão sob análise está o contrato com o atacante português Cristiano Ronaldo, que deixou o clube no início da atual temporada europeia. A operação foi realizada na noite desta sexta-feira, 26.

O jogador, hoje no Manchester United, não é alvo da investigação. De acordo com o jornal italiano “Corriere dello Sport”, a Guarda da Finança, polícia subordinada ao Ministério da Economia, foi encarregada de procurar documentos relacionados aos salários de CR7 e possíveis atrasos nos pagamentos. A existência do documento foi colocada como hipótese na investigação por conta do conteúdo de uma conversa interceptada pelos investigadores.

Seis pessoas relacionadas à Juventus estão sob análise da Promotoria de Turim. Andrea Agnelli, presidente do clube italiano, Pavel Nedved, diretor de futebol, e Fabio Paratici, ex-diretor esportivo e hoje no Tottenham, estão entre os nomes investigados. De acordo com a nota divulgada pelo Ministério Público, repercutida pelo jornal, a operação, sobre uma possível fraude na contabilidade da equipe, está em curso desde maio. A investigação analisa um ganho de até 282 milhões de euros.

Cristiano Ronaldo chegou à Juventus em 2018, depois de encerrar a passagem vitoriosa pelo Real Madrid. Para contar com o atacante português, o clube italiano desembolsou 100 milhões de euros ao time merengue, em parcelas divididas em dois anos. Além disso, a Juve pagou outros 12 milhões de euros para o mecanismo de solidariedade de formação da Fifa. No início da atual temporada europeia, em agosto, CR7 acertou com o Manchester United.

Cristiano Ronaldo acaba com vestiário da Juventus em jogo da Champions

Na última temporada, a Juventus não teve um grande ano como um todo, ficou sem vencer o Campeonato Italiano e ainda foi eliminada Champions League. No jogo em que a Vecchia Signora venceu o Porto, mas deixou a Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo perdeu a paciência com o elenco durante o intervalo da partida e mexeu com o vestiário.

Em imagens inéditas cedidas pelo Prime Video, em séria chamada Tudo ou Nada: Juventus, que estreou nesta semana na plataforma de streaming, Cristiano Ronaldo apareceu extremamente nervoso com Juan Cuadrado. Na oportunidade, a Juve precisava vencer o Porto e o time não estava bem dentro da partida.

“Vamos nos esforçar mais! Que merda! Não jogamos nada! Nada! Merda! Jogamos uma merda sempre!”, declarou contra Cuadrado. O lateral colombiano respondeu Cristiano Ronaldo e pediu para ele ser exemplo.

“Você tem que ser um exemplo aqui", disparou o ídolo da Seleção Colombiana. Cristiano Ronaldo ainda aproveitou para assumir que não estava tendo uma boa atuação: "Eu também, eu me incluo também. Mas não estamos jogando nada e temos que dizer a verdade! Esta é uma partida de Champions, temos que ter personalidade!”, completou.

Após a discussão, Andrea Pirlo, então técnico da Juventus naquela altura da temporada, se colocou entre os dois jogadores e pediu para que parassem. A Juventus voltou melhor para o confronto diante do Porto no segundo tempo, chegou até a vencer por 3 a 2, mas viu os portugueses avançarem pelo saldo de gols fora de casa.