Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES 2020

Conmebol marca audiência por confusão entre jogadores de Grêmio e Inter; confira possíveis punições!

Oito atletas foram expulsos no clássico Gre-Nal válido pela fase de grupos da Libertadores

Guilherme Assumpção Publicado em 26/03/2020, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clássico ficou marcado por grande confusão entre jogadores - Ricardo Duarte / Internacional
Clássico ficou marcado por grande confusão entre jogadores - Ricardo Duarte / Internacional

O julgamento da confusão entre jogadores de Grêmio e Internacional no clássico da fase de grupos da Libertadores já tem data marcada. A Comissão Disciplinar da Conmebol marcou a audiência para a próxima segunda-feira, 30. A partida, que terminou empatada em 0 a 0, ficou marcada por uma confusão generalizada entre os atletas.

Por conta da pandemia de coronavírus, o encontro entre as partes será realizado através de videoconferência. Na audiência, estarão presentes os representantes da Conmebol e os advogados das duas equipes, que poderão expor suas defesas.

Ao todo, oito jogadores foram expulsos após uma série de agressões e empurrões. No Tricolor gaúcho, Pepê, Luciano, Paulo Miranda e Caio Henrique serão julgados pela entidade. Já no Colorado, Moisés, Edenilson, Victor Cuesta e Praxedes irão ao tribunal.

A punição aos jogadores pode ser bastante longa. De acordo com o artigo 16 do Código de Disciplina da Conmebol, as sanções podem valer até a fase das oitavas de final da Libertadores. As informações são do site Globo Esporte.

Confira as possíveis punições para os jogadores:

a) Suspensão de ao menos uma partida na competição ou por um período de tempo específico pelo cometimento das seguintes infrações: (iv) Insultar, ofender ou ameaçar jogadores ou outras pessoas presentes na partida, sempre que não constituam faltas mais graves.

b) Suspensão de, no mínimo, duas partidas na competição ou por um período de tempo específico por conduta violenta ou por agredir jogadores, ou qualquer outra pessoa presente na partida, exceto seus oficiais.

d) Suspensão de, no mínimo, cinco partidas na competição ou por um período de tempo específico por agressão ou menosprezo que seja considerado grave pelos órgãos judiciais.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.