Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO

Renato Gaúcho defende pré-temporada no Grêmio após retorno do futebol brasileiro: "Não tem outro jeito"

Treinador ressaltou a importância de cuidar da saúde neste momento de dificuldade no mundo inteiro

Guilherme Assumpção Publicado em 25/03/2020, às 16h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato analisou momento vivido pelo Brasil - GettyImages
Renato analisou momento vivido pelo Brasil - GettyImages

A paralisação do futebol brasileiro devido à pandemia de coronavírus deixa muitas dúvidas sobre o retorno das equipes aos treinamentos. Com muitos campeonatos no calendário, os clubes desejam ter uma espécie de pré-temporada para adquirir novamente o ritmo dos jogadores depois da parada.

Renato Gaúcho, treinador do Grêmio, é um dos profissionais que defendem o tempo necessário para as atividades serem retomadas. Para ele, não existe outro jeito a não ser realizar uma nova pré-temporada. Porém, o comandante ressaltou que este não é o momento para se pensar nisso.

“Vamos ter de fazer (pré-temporada). Não tem outro jeito. Por mais que os jogadores estejam se cuidando e fazendo algum tipo de atividade, sempre tem perda física. Mas o momento não é de pensar nisso. Precisamos cuidar da saúde em primeiro lugar”, analisou Renato em contato com o site GaúchaZH.

Outra peça do Grêmio também comentou o período de paralisação. Thaciano, meia do Tricolor, revelou quais têm sido suas atividades durante à quarentena solicitada pelos clubes e entidades.

“Eu estou fazendo os meus trabalhos. Leio bastante também. Converso (sobre o coronavírus) com as pessoas próximas para ficarem espertas, pois não é brincadeira. O Grêmio nos passou uma cartilha com todos os cuidados. Temos um grupo para saber como cada um está. Está todo mundo seguindo a cartilha”, contou Thaciano em entrevista à Rádio Gaúcha.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.