Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA!

Conmebol altera local da final da Sul-Americana após pedido da CBF

Conmebol acatou o pedido feito pela CBF, que indicou que as eleições no Brasil vão acontecer somente um dia depois da decisão, até então marcada para Brasília

Redação Publicado em 24/06/2022, às 08h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conmebol confirma alteração da final da Sul-Americana - GettyImages
Conmebol confirma alteração da final da Sul-Americana - GettyImages

A Conmebol confirmou nesta quinta-feira, 23, que a grande final da Sul-Americana realmente vai mudar. Inicialmente marcada para acontecer no dia 1º de outubro, a decisão acabou sendo retirada de Brasília, depois de um pedido feito pela CBF para a entidade continental, visando as eleições no país, que acontecem somente um dia depois da partida.

Dessa forma, o Conselho da Conmebol aprovou a mudança de local do confronto decisivo para o estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina. Assim, com o jogo sendo marcado para acontecer em um sábado e as eleições são no dia seguinte, no domingo, 2 de outubro, seria inviável fazer com que esses dois eventos se encontrassem.

Canal - SportBuzz

Vale destacar que Córdoba foi a única cidade que se colocou à disposição como possibilidade de substituir a final, e vai receber a decisão do torneio pela segunda vez. O estádio Mario Alberto Kempes já foi palco do confronto decisivo da Sul-Americana de 2020, entre Defensa y Justicia e Lanús, mas na oportunidade sem público por conta da pandemia de coronavírus.

Com essa alteração necessária, o Conselho da Conmebol, que é formado pelos presidentes das dez associações nacionais de futebol do continente, ainda não chegou a confirmar, mas a tendência é que Brasília fique com o direito de ser sede da final da Sul-Americana em 2023. A tendência é que todos façam uma reunião sobre o assunto e decidam em conjunto.

Brasileiros na disputa

Vale lembrar que cinco times brasileiros estão garantidos na fase de oitavas de final da atual edição da Sul-Americana. Ceará, São Paulo, Internacional, Atlético-GO e Santos conseguiram suas vagas depois de baterem os rivais e somarem os pontos necessário para avançar. Essa próxima fase do torneio começa já na próxima semana.

Na quarta-feira, 29, o Deportivo Táchira recebe o Santos em Pueblo Novo às 21h30 (horário de Brasília). O confronto da volta acontece no dia 06/07, no estádio do Morumbi, também no mesmo horário. Depois dele, o próximo brasileiro a entrar em campo é o Internacional, que visita o Colo-Colo no dia 28/06, em San Carlos de Apoquindo, com a volta no dia 05/07 no Beira-Rio.