Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FILHO DE PEIXE...

Conheça os 10 filhos de astros do futebol que pretendem seguir os passos dos pais!

Jovens estrelas procuram trilhar seu próprio caminho no mundo do esporte carregando um sobrenome de peso

Izabella Macedo Publicado em 30/07/2020, às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conheça os 10 filhos de astros do futebol que pretendem seguir os passos dos pais - GettyImages/Instagram
Conheça os 10 filhos de astros do futebol que pretendem seguir os passos dos pais - GettyImages/Instagram

Ser filho de uma personalidade famosa têm seus lados positivos e negativos. Para aqueles que escolhem explorar a parte boa, seguir a carreira já consolidada dos pais é o melhor caminho para conseguir chegar ao estrelato.

Apesar disso, carregar o sobrenome de um membro da família que já é famoso também tem um peso enorme, e mesmo querendo seguir os mesmos passos, cada vez mais os filhos querem trilhar sua própria caminhada.

No mundo do futebol não é diferente, por esse motivo, o SportBuzz lista aqui os filhos dos astros do esporte que pretendem seguir a carreira dos pais. Confira:

10- Joe van der Sar

Joe van der Sar com seu pai,  Edwin van der Sar na conquista do título de 2008 (Crédito: GettyImages)

Joe van der Sar tem como pai apenas o lendário ex-goleiro Edwin van der Sar.

Joe começou sua carreira no Manchester United, mesmo time em que seu pai atuou por seis anos. Depois, ele se transferiu para Noordwijk antes de assinar pelo Ajax em 2013, onde atualmente Edwin é CEO.

Por conta da grande carreira do pai, as expectativas depositadas no jovem goleiro são altas.

Agora, Joe está de volta ao Noordwijk com o objetivo de chegar ao topo e construir uma carreira no esporte, e também na posição, tão rica quanto a do seu pai.

9- Maxim Gullit

Maxim Gullit e seu pai, Ruud Gullit têm em comum a grande conquista de títulos (Crédito: Instagram/GettyImages) 

Com esta família podemos dizer que o talento e a vontade de atuar no futebol vem mesmo de família.

Filho de Ruud e sobrinho-sobrinho de Johan Cruyff, Maxim Gullit dificilmente caminharia para algo diferente dos gramados.

Maxim Gullit é zagueiro e também filho de Estelle Cruyff, sobrinha de Johan. O jovem jogou principalmente pelo time sub-19 do Jong AZ, da Holanda na última temporada.

Na oportunidade, o talentoso adolescente entrou, com apenas 17 anos, nos 20 minutos finais na partida pela equipe B do Jong AZ ao Twente, em jogo válido pela segunda Liga holandesa e desde então, se tornou titular no time sub-21.

Ao contrário do pai, que estreou pelo Haarlem e depois jogou pelo Feyenoord e pelo PSV no país de origem, Maxim Gullit realizou toda sua formação no clube de Alkmaar e o mais provável é que suba para a equipe principal.

8- Luca, Enzo, Elyaz e Theo Zidane

Todos os quatro filhos de Zinedine Zidane seguiram para o futebol (Crédito: GettyImages)

Para a família do treinador Zinedine Zidane, as veias ligadas ao futebol não vão deixar de existir assim tão cedo. O ex-jogador tem quatro filhos que pretendem seguir seus passos no esporte.

O meia Enzo, de 25 anos, está atualmente no UD Almería, mas atua emprestado pelo C. D. Aves, e Theo, de 18 anos, está procurando se desenvolver na academia do Real Madrid, atualmente está no Juvenil A do clube merengue.

O jovem Elyaz, de apenas 14 anos, já se destaca pelas categorias de base do clube merengue e promete.

No entanto, é o goleiro Luca, de 22 anos, que poderia ir mais longe depois que seu pai o colocou em uma estreia no Santiago Bernabéu em março do ano passado. 

Apesar de ter jogado na mesma equipe do pai, o contrato do goleiro com o time merengue se encerrou e não foi renovado. A imprensa francesa indica que o futuro do jogador parece estar se encaminhando para se desenvolver na França.

Luca ainda jogou emprestado no Racing Santander da Segunda Divisão da Espanha.

7- Andri Lucas, Sveinn Aron e Daniel Tristan Gudjohnsen

Os três filhos do lendário ​​Eidur Gudjohnsen também seguiram o caminho do futebol e já brilham (Crédito: Instagram/GettyImages)

O ex-atacante do Chelsea, Tottenham e Barcelona, ​​Eidur Gudjohnsen, tem um filho atuando no Real Madrid, outro no Barcelona e outro na Itália.

Sveinn, de 22 anos é praticamente a cópia de seu pai, tanto na aparência como no talento e está no Spezia, da Série B, enquanto o irmão mais novo, Andri Lucas, está vivendo um grande momento no clube de Santiago Bernabéu.

O jogador de 18 anos, que integra o Sub-19 da Islândia, ingressou na academia La Fabrica do Real, em Valdebas, no último verão, enquanto Daniel Tristan, de 12 anos, está no Infant B.

A questão familiar começou com o pai de Eidur, Arnor, que jogava pela Islândia, em 1996.

6- Harvey Neville

Harvey é filho de Phil Neville e ainda tem Gary Neville como tio (Crédito: Instagram/GettyImages)

Com dois vencedores do Manchester United Treble na família, não tinha outro caminho para seguir além o do futebol. Harvey tem como pai Phil e tio Gary.

Harvey, que joga no meio-campo, começou sua carreira no Manchester United antes de se mudar para o rival Manchester City, onde venceu o Torneio Internacional da Premier League atuando pelo Sub-13.

Ele se mudou para Valência quando seu pai e tio assumiram o comando da equipe antes de retornar a Old Trafford em 2018.

5- Maurizio Pochettino

Maurizio Pochettino quase recebeu o mesmo nome do pai e também seguiu o caminho do futebol (Crédito: GettyImages)

Este é um sobrenome que os torcedores do Tottenham se identificam quase que de imediato.

Maurizio é filho do ex-técnico do Spurs, Mauricio Pochettino e por pouco não recebeu o mesmo nome do pai.

O jovem argentino já é descrito como um amplo jogador amplo, que busca o gol a todo o momento. Maurizio continuou jogando pelo Lilywhites nesta temporada, mesmo depois de seu pai ter sido demitido em novembro do clube.

Além disso, ele assinou um novo contrato no mês passado e a intenção é permanecer no elenco.

4- Justin Kluivert

Justin Kluivert, filho de Patrick, já brilha nas ligas italianas (Crédito: GettyImages)

Em algumas situações, ter o sobrenome famoso já dá muitas oportunidades para os jovens jogadores, mas nesse caso, foi o talento de Justin que o ajudou a prosperar em uma idade tão jovem.

Filho de Patrick Kluivert, Justin, que é ala esquerdo, foi nutrido pela academia do Ajax e agora está atuando na Série A pela Roma após assinar em 2018 por 14,9 milhões de euros.

Especulações indicam que o Manchester United também esteja atrás do jovem, que tem cinco gols e duas assistências até agora nesta temporada.

3- Daniel Maldini

Daniel tem como pai Paolo Maldini e avô Cesare Maldini (Crédito: GettyImages)

Se depender de Daniel, a dinastia Maldini continuará viva até segunda ordem. O jogador está seguindo os passos do pai Paolo Maldini e do avô Cesare em Milão.

Daniel atua no extremo oposto do campo em relação ao pai e mostrou seu talento como segundo atacante.

O talentoso adolescente estreou na primeira equipe contra o Hellas Verona na Série A e se tornou a terceira geração de Maldinis a jogar pelo AC Milan.

2- Giovanni Simeone

Giovanni Simeone é filho do famoso treinador Diego Simeone (Crédito: GettyImages)

Filho de Diego Simeone, Giovanni é um dos poucos nesta lista que já se estabeleceu profissionalmente.

Atacante, o jogador está emprestado em Cagliari pela Fiorentina, da Itália, tendo se desenvolvido no River Plate antes de passar um ano em Gênova.

Normalmente contratado como segundo atacante, Giovanni tem 11 gols até agora nesta temporada, além de ter ingressado na equipe argentina na última temporada.

1- Erling Haaland

Erling Haaland herdou do pai, Alf-Inge Haaland o talento para o futebol (Crédito: GettyImages)

Erling Haaland já é uma estrela do futebol mundial. Depois de se destacar pelo Borussia Dortmund na Liga dos Campeões, o nome do norueguês passou a ser cotado em diversos times do mundo.

Apesar disso, poucos sabem que o talento do jogador vem de família. Erling é filho de Alf-Inge Haaland, que atuou por Leeds United e Manchester City e, em 2003, encerrou a carreira precocemente depois de uma entrada violenta de Roy Keane, do Manchester United. 


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.