Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO MINEIRO

Confira os melhores momentos de Cruzeiro x Athletic Club

Empate do Cruzeiro, jogador expulso, estreia de camisa e apresentação de novo uniforme marcaram a partida da segunda rodada do Campeonato Mineiro

Redação Publicado em 28/01/2023, às 12h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira os melhores momentos de Cruzeiro x Athletic Club - Gustavo Aleixo/ Cruzeiro/ Flickr
Confira os melhores momentos de Cruzeiro x Athletic Club - Gustavo Aleixo/ Cruzeiro/ Flickr

Como mandante, o Cruzeiro buscou o empate por 1 a 1 contra o Athletic Club, pela disputa da segunda rodada do Campeonato Mineiro 2023. Welinton Torrão abriu o placar no estádio Independência, e Nikão igualou para a Raposa. Davó foi expulso no segundo tempo.

Com o resultado, a equipe do técnico Paulo Pezzolano chegou aos quatro pontos e ficou com a liderança provisória do Grupo C; o time ainda pode ser ultrapassado pelo Democrata GV, que enfrenta o Caldense na sequência da rodada. O Athletic chegou à mesma pontuação e subiu para a liderança da chave A, no mesmo grupo do Atlético-MG.

As equipes voltam a campo pela terceira rodada do Campeonato Mineiro no próximo final de semana. O Athletic Club visita o Democrata GV na sexta-feira, 3 de fevereiro, às 20h30 (horário de Brasília). No sábado, a partir das 16h30, o Cruzeiro encara o América-MG, no Mané Garrincha, em Brasília.

O Jogo

Com a defesa bem postada, o Athletic abriu o placar na primeira finalização. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Vinícius Silva fez um cruzamento perfeito pela esquerda para Welinton Torrão, que chegou sozinho para subir e cabecear para o fundo das redes: 0 a 1.

O gol da Raposa veio no início da segunda etapa. No lance da chegada de Nikão, o time cruzeirense reclamou de pênalti e, após checagem do VAR, a arbitragem marcou toque de mão de Vinícius Silva na dividida com o jogador do Cruzeiro. O próprio meio-campista foi para a cobrança, deslocou o goleiro Denivys e deixou tudo igual no placar: 1 a 1.

A situação da Raposa complicou aos 23 minutos, quando Matheus Davó foi punido com um cartão vermelho por uma dura entrada em Lucas Baladin. Com um a menos, o técnico Paulo Pezzolano apostou nas entradas de Ramiro e Juan Christian, mas não conseguiu a virada.

O Athletic tentou surpreender, com finalizações de Douglas Silva (muito perto da trave) e Antônio Falcão; a última bomba foi muito bem defendida pelo goleiro Rafael Cabral. Nos minutos finais, o Cruzeiro não desistiu e quase marcou após uma bela chegada de Juan Christian, que mandou para fora, perto da trave de Denivys.

Cruzeiro revela novo patrocinador

O duelo contou com a presença do patrão Ronaldo Fenômeno, o Cruzeiro estreou a camisa da temporada 2023 e revelou o novo patrocinador do clube. Empresa do ramo de apostas, a Betfair terá o patrocínio máster no uniforme masculino da Raposa e ainda vai contemplar o espaço das costas na camisa feminina.

Ronaldo Fenômeno apresentou o novo uniforme do Cruzeiro
Ronaldo Fenômeno apresentou o novo uniforme do Cruzeiro (Crédito: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro/ Flickr) 

“Essa parceria histórica é do tamanho do Cruzeiro. Tem muita força, um potencial enorme. O clube passa por um momento muito especial. Com trabalho sério e profissional, estamos recuperando a confiança do torcedor, que é fundamental pra gente. Fechar com a Betfair, uma das gigantes de seu segmento, é um passo importante no caminho de volta do Cruzeiro à merecida posição de destaque no futebol brasileiro”, disse Gabriel Lima, CEO do clube.