Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FINAL DA COPINHA

Palmeiras x América-MG: tudo sobre a final da Copinha 2023

Saiba todos os detalhes da grande final da Copinha 2023 entre Palmeiras e América-MG, que será disputada nesta quarta-feira, 25, no estádio do Canindé

Redação Publicado em 24/01/2023, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fabio Menotti/Palmeiras e Tereza Horta/América - Palmeiras e América-MG fazem a final da Copinha 2023
Fabio Menotti/Palmeiras e Tereza Horta/América - Palmeiras e América-MG fazem a final da Copinha 2023

Na próxima quarta-feira, 25, aniversário da cidade de São Paulo, às 15h30 (horário de Brasília), Palmeiras x América-MG marca a final da Copa São Paulo de Futebol Jr. A grande decisão será realizada no estádio do Canindé, já que o Allianz Parque, casa do Alviverde, estará em uso para um show agendado.

O Palmeiras chega com 100% de aproveitamento até a final. Na fase de grupos, passou com facilidade pela Juazeirense, América-SPRio Preto. No mata-mata, venceu o Sampaio Corrêa, por 6 a 0, a Juazeirense, 4 a 0, o Mirassol, 4 a 0, o Floresta, 5 a 0 e nas semifinais, eliminou o Goiás, pelo placar de 2 a 1.

Já o América também possui uma campanha só de vitórias na Copinha até aqui. Após avançar no grupo com Retrô, Ponte Preta e Vocem, o Coelho eliminou no mata-mata quatro equipes paulistas, sendo três grandes da capital. Venceu o Centro Sportivo Paraibano, por 3 a 0, o São Paulo, por 3 a 1, o RB Bragantino, 1 a 0, Ituano, 3 a 0 e o Santos nas semifinais, por 3 a 0.

Os destaques do Palmeiras são os atacantes Ruan Ribeiro e Kevin. O primeiro é o artilheiro geral da Copinha com oito gols marcados em oito jogos disputados. Já Kevin é a grande estrela do Palestra e marcou cinco vezes no torneio. Pelo lado do América, Renato Marques é o artilheiro, com cinco tentos marcados, além de Luan Campos, que marcou um hat-trick na semifinal e foi fundamental para a classificação para a final.

Palmeiras jogou ao lado da sua torcida no Allianz Parque  na semifinal (Fabio Menotti/Palmeiras)

O torcedor que não for ao estádio poderá assistir a partida pela Rede Vida e pelo SporTV. Para quem quiser ver a partida in loco, poderá comprar ingressos pelo site oficial da Federação Paulista de Futebol (ingressosfpf.soudaliga.com.br), com preços variando entre 50 e 120 reais. A arbitragem da partida será composta por Fabiano Monteiro dos Santos, os assistentes Raphaelde Albuquerque Lima e Henrique Perinelli Oliveira, além da presença do VAR.

As duas equipes possuem um título cada da Copinha e vão em busca do bicampeonato. O Palmeiras venceu a última edição e quer ser campeão consecutivo do maior torneio de base do Brasil. Já o América-MG conquistou em 1996 e espera repetir o feito 27 anos depois.