Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA

Confira os destaques da vitória do Corinthians sobre o Guarani

Na abertura da quarta rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians venceu o Guarani em casa e conquistou o segundo triunfo na competição

Redação Publicado em 24/01/2023, às 21h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fabio Santos comemora gol pelo Corinthians - GettyImages
Fabio Santos comemora gol pelo Corinthians - GettyImages

De virada, o Corinthians venceu o Guarani por 2 a 1 na noite desta terça-feira, 24, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Bruninho abriu o placar para os visitantes, enquanto Roger Guedes e Fábio Santos garantiram o triunfo alvinegro.

Com o resultado, o Timão chegou ao segundo triunfo na competição e atingiu os sete pontos. A equipe de Fernando Lázaro ultrapassou o São Bento e ocupa provisoriamente a liderança do Grupo C; o time aguarda o fechamento da quarta rodada.

O Jogo

O Corinthians foi surpreendido logo no primeiro minuto de jogo, com gol do atacante Bruninho. Com poucos segundos de bola rolando, o camisa 27 do Guarani contou com um cruzamento livre – após o vacilo da defesa alvinegra – para completar para as redes: 0 a 1.

Apesar do gol sofrido, o Corinthians chegou no ataque, com Róger Guedes e Renato Augusto, e conseguiu o empate aos 46 minutos da primeira etapa. Após lançamento de Fagner para Renato Augusto, o camisa 8 ajeitou para o 10 do Timão – praticamente embaixo da trave – ter apenas o trabalho de empurrar para o gol: 1 a 1.

Corinthians em sua estreia no Paulistão 2023, contra o Bragantino
Corinthians em sua estreia no Paulistão 2023, contra o Bragantino (Créditos: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino/Flickr)

Assim como no primeiro tempo, a segunda etapa precisou de poucos minutos para ter rede balançando. Desta vez foi pelo lado do Timão. No lance, Giuliano cruzou para Yuri Alberto desviar de cabeça para Fábio Santos, que completou no contrapé do goleiro: 2 a 1 e virada dos donos da casa.

Nos minutos finais, aos 36, o Guarani quase chegou ao empate. Após duas boas chances de Jenison e Rafael, o goleiro Cássio brilhou com uma defesa à queima-roupa e Giuliano bloqueou a outra finalização.