Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FIFA THE BEST

Confira as indicadas a melhor jogadora no Fifa The Best

Com a atual detentora do título, Alexia Putellas, as finalistas do Fifa The Best na categoria de melhor jogadora do mundo foram divulgadas nesta sexta-feira, 10

Redação Publicado em 10/02/2023, às 12h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexia Putellas, do Barcelona, indicada ao Fifa The Best - Getty Images
Alexia Putellas, do Barcelona, indicada ao Fifa The Best - Getty Images

Nesta sexta-feira, 10, a Fifa anunciou as finalistas na categoria de melhor jogadora do mundo. Assim, as três concorrentes são: Beth Mead, do Arsenal e da seleção inglesa, Alex Morgan do San Diego Wave FC e da seleção estadunidense, e Alexia Putellas, que defende o Barcelona e a seleção espanhola, além de ser a atual detentora do título.

A grande vencedora será anunciada no dia 27 de fevereiro, quando todas as categorias serão apresentadas (tanto em modalidades do futebol feminino quanto do masculino). Vale destacar que a eleição do prêmio da Fifa leva em consideração o a performance apresentada no período entre 7 de agosto de 2021 e 31 de julho de 2022.

Mead conquistou a Eurocopa do último ano e foi a artilheira da competição (assim como Alexandra Bopp), com seis gols faturados. Morgan, por sua vez, teve o maior número de gols em sua primeira temporada com o San Diego Wave, além de ter anotado o tento do título estadunidense na CONCACAF. Por fim, Putellas levou a Copa do Rei, o Campeonato Espanhol, chegou na final da Champions League e foi a artilheira da competição, com 11 gols.

MAIS DO FIFA THE BEST

Pia Sundhage, que comanda o time feminino da Seleção Brasileira, concorre no Fifa The Best como melhor treinadora do mundo. A sueca comanda a equipe desde 2019, com a qual conquistou o Torneio Internacional de Futebol Feminino de 2021 e, mais recentemente, a Copa América Feminina de 2022. Em entrevista à CBF TV, a ex-artilheira falou sobre o sentimento de ser uma das finalistas.

Beth Mead, finalista no Fifa The Best
Beth Mead, finalista no Fifa The Best (Créditos: Getty Images)

“Estou muito orgulhosa. Como todos sabem, isso é bom para a comissão técnica, e eu tenho que agradecer às jogadoras. Esse reconhecimento significa muito”, destacou Pia. “Esse é o momento perfeito, porque nós começamos nossa jornada para a Copa do Mundo e este é um grande empurrão, para mim como técnica, mas também para a comissão, para as jogadoras e também para a seleção brasileira”.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!