Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MELHOR GOLEIRO!

FIFA anuncia candidatos para prêmio de melhor goleiro de 2022

A FIFA anunciou os três finalistas para o prêmio de melhor goleiro de 2022, com Courtois, Emiliano Martínez e Bounou sendo os candidatos para a premiação da entidade máxima do futebol

Redação Publicado em 08/02/2023, às 13h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
FIFA anunciou os candidatos para melhor goleiro de 2022 - Getty Images
FIFA anunciou os candidatos para melhor goleiro de 2022 - Getty Images

No início da tarde desta quarta-feira, 08, a FIFA anunciou os três candidatos que disputarão o prêmio de melhor goleiro de 2022, que será entregue no dia 27 de fevereiro, em Paris. Os nomes divulgados são Emiliano Martínez, Thibaut Courtois e Yassine Bounou. Os três se destacaram muito ao longo do último ano, principalmente quando levado em consideração a Copa do Mundo e a Champions League.

Emiliano Martínez teve um grande 2022 e terminou como campeão da Copa do Mundo com a Argentina, sendo um dos principais personagens do time de Lionel Scaloni e evitando que os adversários marcassem diversas vezes, sendo a mais importante delas na final, após chute de Kolo Muani no último minuto e que poderia tirar o título dos hermanos já que não teria mais tempo de reação.

Courtois é o único da lista que não teve a Copa do Mundo como maior fator e sim a Champions League com o Real Madrid. O goleiro belga fechou o gol quando a equipe mais precisou e na final bateu o recorde de defesas em uma decisão de Champions, quando o Real enfrentou o Liverpool e venceu por 1 a 0. Ainda na mesma temporada, o goleiro se sagrou campeão de La Liga com uma campanha incontestável.

Já Bounou ganhou destaque com a surpreendente campanha da seleção marroquina na Copa do Mundo. O goleiro do Sevilla foi fundamental para que o seu país pudesse disputar o terceiro lugar contra a Croácia, porém acabou ficando com o quarto lugar, entretanto, esta já é o melhor desempenho de uma seleção africana na história das copas.

Emi Martínez fez um milagre no último minuto da final da Copa do Mundo (Getty Images)